Por Fora
das Pistas

Notícias

Daddy Stibbe, antigo membro do Comitê de CCE da FEI (1982-1987). Foto: Arnd Bronkhorst

8 de maio de 2016

In Memoriam: Daddy Stibbe (Hol), 1922-2016

Daddy Stibbe, antigo membro do Comitê de CCE da FEI (1982-1987), faleceu em casa, em Vught (Hol), aos 93 anos. Nascido em 1922, Daddy Stibbe era um fã do desporto equestre desde a infância onde cresceu em Amsterdã. Ele foi um dos membros fundadores da famosa Brabant Indoor e foi presidente do evento de 1967 a 1972. Ele também fundou as provas de cavalos conhecidas como Outdoor Helvoirt.

Ele também foi um empresário de sucesso, construindo o negócio da família NV Bloch & Stibbe Hollandia fábricas de calçado, mas sua verdadeira paixão era a modalidade equestre CCE.

Seu filho Eddy tornou-se um cavaleiro de sucesso internacional, ganhando bronze individual para a Holanda no FEI Campeonato Europeu de CCE em Achselschwang (ALE), em  993.

Em 2000, em reconhecimento dos seus serviços para o esporte de CCE, Daddy e Eddy Stibbe foram homenageados pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional com a Ordem Olímpica.

Daddy Stibbe, que ocupou muitos cargos de comissão e do conselho através de sua longa e ilustres anos de serviço, era um membro do Comitê de CCE da FEI 1982-87, e foi também Chefe de Equipe da equipe holandesa de CCE por vários anos.

A FEI estende suas sinceras condolências à família do Daddy Stibbe, seu amplo círculo de amigos, com a Federação Holandesa e a comunidade equestre global.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <