Por Fora
das Pistas

Notícias

Fonte: Oxersport

3 de dezembro de 2019

Marcus Ehning é imbatível no GP Longines FEI da IFEMA Madrid

Marcus Ehning roubou a cena no último dia da IFEMA Madrid Horse Week. O alemão e o Pret A Tout venceram o Grande Prêmio da Longines FEI World Cup, troféu IFEMA com um desempate muito rápido: “o cavalo tem muita experiência e ele é muito rápido, então meu objetivo era vencer Pieter Devos”, disse Marcus.

O pódio foi completado por outros dois cavaleiros espetaculares, Christian Ahlmann, que disse que “não esperava estar no pódio porque meu cavalo é muito jovem e de fato entrou na arena um pouco assustado”, e Pieter Devos, após a etapa de Madri agora é o número um no ranking da Liga da Europa Ocidental.

Na conferência de imprensa com os três principais atletas e Alvaro Arrieta, também estava presente a melhor espanhola Carolina Aresu, que conseguiu um percurso muito bom, terminando apenas com 4 pontos de penalidade. Ela disse: “Me sinto muito confortável com meu cavalo e este foi o meu terceiro Grande Prêmio de 5 * com ele”.

Foi difícil repetir o dia de ontem, em que os cavaleiros espanhóis levaram para casa o ouro dos cinco troféus de salto; entre eles, o olímpico Sergio Álvarez Moya, foi invicto no troféu da Universidade CSI5 * Alfonso X El Sabio, de 1,50m. No entanto, no último dia da IFEMA Madrid Horse Week, os espanhóis mantiveram uma boa posição e começaram o dia com um pódio que era cem por cento espanhol.

Uma dúzia de conjuntos terminaram o troféu CSI2 * Zalacaín de 1,25m sem falhas e os seis primeiros eram espanhóis.

Jesús Garmendia Echevarría, medalha de bronze no dia anterior no CSI2 * 1.40m Rodilla Trophy, venceu o primeiro percurso do dia com Llain de Llamosas, um garanhão de oito anos de idade. Alejandro Álvarez Gutiérrez e Califa SA galoparam tão rápido, para ficar em terceiro a 1,25m no LG Signature Trophy. Finalmente, o jovem Pablo Valle Espinedo e seu cavalo de 12 anos, Tresor de Varende, conquistaram o terceiro lugar.

Finalmente, às 13h, começou a estrela de todos os eventos da Semana de Cavalos da IFEMA em Madri, o Grand Prix da Longines FEI World Cup.

Marcus Ehning e Pret A Tout alcançaram a vitória com um desempate muito rápido. A multidão rugiu de emoção, aplaudindo de pé depois que o alemão conseguiu um tempo ainda melhor do que Pieter Devos (43,66), que acaba de passar diante dele. Mas Ehning, que já em 2016, venceu o Grande Prêmio da Copa do Mundo também em Madri, conseguiu tirar vantagem de saber que tinha que ser mais rápido com seu cavalo de 16 anos e conseguiu um tempo imbatível de 43,30 segundos.

Christian Ahlmann também fez uma rodada brilhante com seu jovem Dominator Z, mas ele excedeu o tempo de seu compatriota em apenas 0,23 segundos. Depois de receber o segundo lugar em Madri, o cavaleiro reconheceu que não esperava um resultado tão bem-sucedido de seu garanhão preto de 9 anos. Embora derrotado pelos alemães, Pieter Devos está tendo seu melhor ano. Ele venceu em Stuttgart, conquistou o terceiro lugar em Lyon e também neste final de semana em Madri, onde também conquistou em 2015, o que permitiu ao belga subir à primeira posição no ranking da Copa do Mundo da Europa Ocidental.

Antes do desempate, um total de 40 adversários enfrentaram um percurso muito técnico de 1,60m com combinações complicadas projetadas por Javier Trenor. Nesta ocasião, os espanhóis perderam a oportunidade depois que Eduardo Álvarez Aznar e Sergio Álvarez Moya se retiraram do campo.

O CSI2 * 1.45m Marca Trophy terminou neste final de semana fantástico. O último cavaleiro que terminou vitorioso na arena da IFEMA Madrid Horse Week foi o espanhol José Fumero, graças ao seu bom desempenho com sua égua de 11 anos, Donita.

Dos cerca de trinta participantes da última competição, apenas três conseguiram avançaram para o desempate.
O segundo lugar foi atribuído ao argentino Rosendo Bidart, que foi eliminado após cair de Enriques das Terras Baixas no salto, e a segunda posição foi dada ao português Bernardo Ladeira e seu garanhão Dento, que derrubaram dois obstáculos.

Como nos dias anteriores, o Salon del Caballo estava cheio de atividades e exposições.  E assim, três emocionantes dias de competições e shows terminaram onde os conjuntos nacionais deixaram seus fãs locais orgulhosos.

Fonte: Oxersport

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.