Por Fora
das Pistas

Notícias

30 de junho de 2017

II Etapa Copa Chevaux de Enduro tem inscrições abertas

No dia 15 de julho os enduristas brasileiros participam de mais uma etapa da Copa Chevaux de Enduro. Desta vez, a disputa será na Fazenda Capão Lindo, em Palmeira – PR. A motivação para levar uma etapa do campeonato nacional para a região surgiu de sugestões dos próprios cavaleiros: “Os atletas que conheceram as trilhas do estado no ano passado pelo campeonato regional se encantaram com a beleza do lugar”, conta Dudu Barreto, sócio-fundador da Chevaux, empresa que organiza as provas do estado em conjunto com a Federação Paranaense de Hipismo.

A prova contará pontos para o ranking da Copa Chevaux e também pontua para o Campeonato Paranaense de Enduro e Paraenduro, campeonato que se destacou no ano passado pelo crescimento de 30% do número de participantes em relação ao ano anterior.

Além das belas trilhas e do ambiente de confraternização dos enduristas paranaenses, o Paraenduro também chama atenção. No estado em que nasceu o Enduro para pessoas com deficiência, os paratletas fazem da categoria uma disputa acirrada a cada etapa. “A ideia do Paraenduro é trazer competitividade mesmo, sair da parte terapêutica da equoterapia e ir atrás de algo compensador, em que os participantes lutem por aquilo e tenham sua premiação”, explica a Diretora de Paraequestre da FPrH, Claudiane Pasquali.

O evento é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o esporte, gosta de cavalos e de viver dias fora da rotina. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas com 10% de desconto até o dia 5 de julho, através do site da Chevaux: www.chevaux.com.br

Confira o clima das provas com o vídeo que encerrou a temporada do Campeonato Paranaense 2016  – aqui.

Sobre a Chevaux:
A Chevaux nasceu da certeza de que é possível fazer mais pelo esporte equestre no Brasil. O objetivo é explorar todo o potencial das modalidades e conquistar cada vez mais visibilidade, mais investimento e mais praticantes. Para superar esse desafio, a estratégia é realizar eventos de alta qualidade, oferecer suporte aos atletas e criar oportunidades para patrocinadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <