Por Fora
das Pistas

Notícias

Javier Revuelta, Beatriz Plazas, Eduardo López-Puertas, Daniel Entrecanales, Alfonsina Maldonado, Alejandro Moya, Cristina Khamidoulin

28 de novembro de 2019

Ifema Madrid Horse Week apresenta sua sétima edição em La Puerta Del Sol De Madrid

O próximo evento esportivo equestre da Espanha retornará neste outono em Madri com um programa excepcional.

A VII edição da IFEMA Madrid Horse Week – que ocorrerá nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro nos Pavilhões 12 e 14 da IFEMA – acontecerá novamente na capital espanhola, criando um ponto de encontro para todos os fãs do esporte, famílias que amam cavalos e muitos rostos conhecidos, que se reunirão e assistirão às competições na Arena Central, além de assistir a todos os shows e atividades para todo o público que ocorrerá no Salón del Caballo.

Daniel Entrecanales, presidente do comitê organizador da IMHW, Javier Revuelta, presidente da Federação Equestre Espanhola, Eduardo López-Puertas, diretor geral da IFEMA e a equestre paraolímpica Alfonsina Maldonado, estrelaram uma conferência de imprensa no número 13 da praça de Madri ( o café Rodilla, no 2º andar), onde discutiram e revisaram os sete anos de história da IFEMA Madrid Horse Week.

Segundo Daniel Entrecanales, “No ano passado, pela primeira vez, conseguimos ser uma das poucas cidades a celebrar a Copa do Mundo de Salto e a Copa do Mundo de Adestramento, as duas principais disciplinas do esporte equestre. E este ano em 2019, também conseguimos atingir nossa meta por meio de um longo processo. Ano após ano, agregamos valor contínuo ao evento, no qual colocamos muito entusiasmo que exigiu muito esforço ”, afirmou ele durante a apresentação.

Para Entrecanales, chefe da IMHW, que por seu evento esportivo excepcional, torna a capital da Espanha líder em hipismo todos os anos e é imperdível para fãs de todo o mundo, não é apenas a competição que atrai o povo de Madri: “O que faz a IFEMA Madrid Horse week se destacar e diferente de outros eventos, é o fato de que um evento multidisciplinar, com uma ampla gama de disciplinas equestres, oferece diferentes tipos de entretenimento a cavalo que atraem todos os tipos de pessoas, especialmente famílias onde a IFEMA celebra de braços abertos ” , ele explica.

Eduardo López-Puertas, diretor geral da IFEMA, disse que o IMHW é sempre um desafio: “Estamos melhorando, de acordo com os pedidos de Daniel a cada ano, mas para esta ocasião, tivemos que adicionar alguns toques especiais para atender aos pedidos. ”, Disse López-Puertas em referência à inesperada celebração da Cúpula Mundial do Clima em Madri.

Entrecanales também aproveitou a oportunidade para observar que andar a cavalo é o único esporte igualitário verdadeiro, onde mulheres e homens competem em igualdade de condições e disse que “o esporte equestre tem um elemento diferenciador, a igualdade de gênero, que também influencia o público, que, 9 de 10 vezes, geralmente decide voltar a este evento mais uma vez ”.

Por sua parte, a paraolímpica Alfonsina Maldonado, contou sua história incrível e emocionante sobre a realização de seu sonho de se tornar uma atleta olímpica. “Os cavalos foram meus primeiros amigos e me aceitaram como eu era, nunca me discriminaram e, a partir desse momento, consegui transformar minha dor em sonho até chegar aos Jogos Olímpicos do Rio”, explicou ela, que também viaja o mundo dando palestras motivacionais e conferências relacionadas à sua história.

“Todos os dias você precisa se levantar e se esforçar para alcançar seus sonhos, porque eles não vão cair do céu. E quando você quer algo, precisa mostrar que é capaz de cumprir essa responsabilidade e assumir o comando sem decepcionar ninguém. Precisamos nos esforçar e levantar, mesmo quando caímos, e continuar pressionando para alcançar nossos sonhos ”, concluiu.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.