Por Fora
das Pistas

Notícias

In Style e Ian Millar garantem medalha de prata por equipe nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Foto (c) Cealey Tetley

8 de outubro de 2015

Ian Millar comunica o falecimento do cavalo In Style

O ex-cavalo de prova do olímpico Ian Millar In Style faleceu com 20 anos. O castrado Holsteiner por Acord II x Lord foi eutanasiado no dia 27 de setembro, após quatro anos maravilhosos de aposentadoria. Seus últimos dias foram preenchidos com o tempo no campo.

Importado por Sue e Ariel Grange, em 2003, da Holanda, In Style será sempre lembrado na condução de Ian Millar para a realização de seus sonhos olímpicos. Já tendo provado uma parceria de sucesso, a dupla participou nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 para garantir medalha de prata para a equipe Canadá – a primeira medalha de equipe no salto em 40 anos.

Um ano antes, eles haviam sido peça fundamental na medalha de prata por equipe do Canadá em 2007 no Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Brasil, onde In Style e Millar também terminaram em quarto individualmente.

Durante sua impressionante carreira, In Style tornou-se membro efetivo da equipe equestre canadense. Sempre um favorito dos fãs, ele fez participações em Cinco  Copas das Nações, ajudando o Canadá para a vitória em quatro delas. Outros destaques de sua carreira incluiu três vitórias Copa do Mundo Qualifier, uma vitória no Grand Prix CN $ 200.000 em Spruce Meadows, e dois campeonatos nacionais canadenses (2004 e 2006).

Uma lesão durante a temporada de 2009 o tirou por um ano das pistas, mas com uma recuperação completa, ele triunfalmente voltou ao mais alto nível com Millar em 2011, onde continuou a adicionar acabamentos mais impressionantes ao seu currículo já extraordinário.

Fonte: Comunicado de imprensa da Equipe Canadá

  • Compartilhe
  • <