Por Fora
das Pistas

Notícias

24 de fevereiro de 2018

I Etapa do Ranking FEP de Hipismo será disputada neste final de semana

Nesse final de semana (24 e 25 de fevereiro), a Federação Equestre de Pernambuco dará o pontapé inicial nas competições hípicas de 2018, que promete movimentar a modalidade até o mês de dezembro. A primeira etapa será a I Etapa do Ranking FEP de Hipismo, que vai acontecer no Caxangá Golf & Country Club.

A competição marcará a estreia de cavaleiros e amazonas pernambucanos no calendário esportivo deste ano. Ao longo de 2018, o Caxangá ainda será palco de mais oito etapas do Ranking da Federação. O torneio soma pontos para o ranking pernambucano e é responsável por formar os times que vão representar o Estado no Brasileiro por Equipes.

Além de preparar esses montadores para as demais competições durante o ano, o Ranking FEP de Hipismo ainda promove um maior desenvolvimento dos atletas de base do Estado, que sempre foi conhecido por ser um grande celeiro da modalidade.

Vale ressaltar ainda que Pernambuco sediará três etapas do Campeonato Norte/Nordeste de Hipismo. A primeira etapa, inclusive, válida como seletiva para o Sul-Americano da modalidade, será disputada no Caxangá Golf & Country Club entre os dias 23 e 25 de março.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação Equestre de Pernambuco

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.