Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de setembro de 2016

“Horseman’s Sunday” é celebrado em Londres, com mais de 60 cavalos presentes

O “Horseman’s Sunday” é uma celebração onde vários de cavaleiros vão ao Hyde Park, um dos principais parques de Londres, para receber as bênçãos para seus cavalos. Este ano o evento foi realizado pela 49ª vez, no domingo passado, 18 de setembro, com a presença de cerca de 60 cavalos.

Um dos grandes destaques é que a missa é realizada do lado de fora da  igreja de St. John, com toda a congregação montada a cavalo. Após o sermão, os cavaleiros fazem uma cavalgada pela cidade.

O evento acontece anualmente desde 1968 no centro de Londres para celebrar a cultura equestre e alertar a população para a importância dos animais que trabalham na cidade. O Reverendo Stephen Mason liderou a procissão pela ruas até a frente da igreja onde a missa foi celebrada. Além dos cavaleiros, a população comparece em peso para apoiar o acontecimento e participar das atividades que vão de jogos para crianças a pequenos shows de Jazz ao ar livre e muito mais.

“Esta ocasião é uma das mais características no calendário de eventos do Hyde Park. Afinal, não é muito comum ver um membro paramentado do clero em cima de um cavalo, não é mesmo?”, declarou o Reverendo.

E os cavalos, seguem abençoados! ;-)

  • Compartilhe
  • <