Por Fora
das Pistas

Notícias

18 de setembro de 2015

Horsefit: uma nova modalidade em ascensão

Você pode pensar que o lugar certo para desenvolver seu físico é um lugar fechado, como uma academia ou ginásio de CrossFit. Pode ser… mas não é só por aí!

A Sociedade Hípica Paulista (SHP) desenvolveu e está lançando um método de treinamento que, muito além dos equipamentos que estamos acostumados a associar a estas atividades, conta com um parceiro de treino bastante diferente: um cavalo. Isto mesmo! Esta técnica chama-se Horsefit.

Carla Massenzi, educadora física e instrutora de Horsefit, explica que o objetivo do método é o aprimoramento de 10 capacidades humanas no campo físico e mental, onde o sucesso é alcançado a partir de adaptações neurológicas e/ou orgânicas. Os ganhos são tantos que praticantes de outras modalidades esportivas têm procurado o novo método para seu desenvolvimento e aprimoramento físico.

Em seu bate-papo com a body.mag , a profissional listou as 10 capacidades desenvolvidas com a aplicação do método: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e precisão.

Carla finalizou esclarecendo que as práticas, segundo o novo método, são realizadas a partir de exercícios estáticos e dinâmicos sobre o cavalo em movimento e une técnicas, movimentos e posições de Yoga, Pilates, Volteio e Treinamentos Funcionais.

Assista ao vídeo e entenda mais sobre esta atividade.

Fonte: body.mag

  • Compartilhe
  • <