Por Fora
das Pistas

Notícias

30 de dezembro de 2019

Horários das provas de hipismo em Tóquio 2020 são alterados por causa do calor

Os eventos de triatlo e parte das competições de cross-country do concurso completo de equitação (CCE) nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 tiveram seus horários de início antecipados em virtude das altas temperaturas na capital nipônica no período dos Jogos. Segundo oficial sênior do Comitê Olímpico Internacional (COI), mudanças parecidas podem ser aplicadas nas disputas de natação em águas abertas.

O diretor esportivo do COI, Kit McConell, afirmou que o Conselho Executivo ratificou uma proposta para a realização das provas de corrida do triatlo, tanto masculino como feminino, uma hora antes do planejado inicialmente, começando às 6h30 na Baía de Tóquio, conhecida como Parque Marinho de Odaiba

McConnell afirmou que os dados e informações “não existem para que possamos argumentar convincentemente e antecipar o horário de início” em Tóquio 2020. O executivo ainda disse que os organizadores só poderiam tomar tal atitude quando recebessem informações que provassem a necessidade de alteração. Além disso, o diretor descartou qualquer chance de alteração das disputas em águas abertas após a polêmica das maratonas, transferidas para Sapporo, ao norte do país.

A mesma alteração foi feita no cross-country do evento equestre, que começará entre 7h30 e 8h30, buscando terminar antes das 11h em virtude do calor, buscando proteger e garantir o bem-estar dos cavalos.

Fonte: /Surto olímpico

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.