Por Fora
das Pistas

Notícias

Holly Smith e Alberto Zorzi durante a entrega do prêmio ®Oxer Sport

11 de março de 2020

Holly Smith mantém seu primeiro lugar com mais uma vitória no GP Caser Seguros

Que competição de encerramento emocionante foi o CSI3* com a realização do GP. O desempate foi ficando cada vez melhor e teve a multidão na beira de seus assentos aplaudindo. Essa exigente prova foi patrocinada pela Caser Seguros e um bom número de competidores chegou ao desempate, que era longo e exigia um alto nível de galope.

Depois de sua volta, Holly nos disse; “Havia 15 de nós no desempate, é o suficiente! Esse tipo de percurso é ótimo, não é muito curto e complicado, você não precisa configurar demais os cavalos para cada salto. ”

Todos sabiam que o rápido irlandês Anthony Condom e “Sfs Vincomte” haviam baixado o tempo após a rodada. Ele venceu o líder anterior, o belga Bart Clarys, por alguns centésimos de segundo.

Mas a multidão sabia que os últimos seriam todos rápidos e talentosos. O palco estava montado para um brilhante final. Alberto Zorzi, da Itália, no dorso de “Vauban du Trio”, fez uma volta muito rápida e organizada, com grandes curvas fechadas e afastou a liderança do irlandês por mais de um segundo.

Em seguida, entrou Pedro Veniss representando o Brasil e montando um novo cavalo, “Boeackmanns Lord Pezi Junior”; “Um cavalo com quem ando desde janeiro e com quem me saí muito bem nas primeiras semanas do Sunshine Tour, ficando em terceiro no GP CSI3 *”. Ninguém tinha certeza se Pedro iria ganhar neste cavalo de 11 anos, anteriormente montado por Marcos Kutscher da Alemanha. No entanto, Pedro voou pelo percurso em grande estilo, deixando um trabalho muito difícil para Holly Smith, a fim de conseguir uma vitória. Pedro nos disse; “A desenhadora do percurso, Elena Boix, fez um bom trabalho hoje, foi uma primeira rodada técnica e o percurso também foi bom.”

Do início ao fim, o “Boeackmanns” foi a toda velocidade em um ritmo prolongado e equilibrado, com grandes curvas. Eles colheram uma grande recompensa tirando dois segundos do tempo de vitória anterior. A multidão foi à loucura e depois entrou Holly.

Holly Smith é uma britânica que está na lista final para participar das Olimpíadas de Tóquio no final deste ano. Ela compete regularmente no Sunshine Tour e geralmente está no topo do pódio. Sábado ela ganhou o Small GP, John Deere Trophy. Ela disse: “Eu acho que obtive minha vantagem sobre Pedro entre o primeiro e o segundo salto, que ele fez em 8 lances.”

Seu tempo de 39,25 segundos foi rápido o suficiente para ocupar o primeiro lugar no pódio com o maravilhoso “Hearts Destiny”, que realmente sabe como dar um pulo nesse nível de competição. “No ano passado, vencemos o Grande Prêmio CSI4 * Suzuki e, bem, eu tenho dois cavalos fantásticos aqui este ano para rodar no GP. “Hearts Destiny” é um cavalo maravilhoso, com grande progresso e muita qualidade. ” A multidão estava incrível, houveram muitos aplausos e aplausos para todos os 5 principais cavaleiros durante a entrega de prêmios e durante o galope.

O Big Tour de 1,45m foi realizado na pista Hickstead. No final, Dermott Lennon ficou triunfante e Matthew Sampson ficou em segundo lugar; em terceiro, Michel Robert, todos nomes muito conhecidos no pódio em Montenmedio.

Mais uma vez, o irlandês Jason Foley, de 19 anos, ganhou o prêmio em dinheiro nesta quarta semana do Tour. No GP Médium Tour, que alcançou a altura de 1,45m, ele venceu outros 12 competidores no desempate em “Madorada DW”; “Ela tem apenas 8 anos e tem um grande futuro pela frente, espero que no próximo ano ela se torne minha melhor parceira. Na última temporada, ela melhorou bastante e agora nos conhecemos muito bem, já que eu a monto desde os 5 anos. Devo dizer que ela é muito cuidadosa e poderosa, apesar de não ter experiência nessa altura. Este é um ótimo resultado para ela e para seus proprietários, Matteo Pelmglio e Gerard O´Neil. ”

Então o CSYH * e o CSI3 * terminaram a semana no Sunshine Tour. Mais de 1.900 estão instalados nessas instalações incríveis que podem se orgulhar de serem totalmente únicas, pois são as únicas instalações esportivas da Espanha.

Veja aqui o placar.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.