Por Fora
das Pistas

Notícias

12 de maio de 2015

Hipismo atrai crianças de todas as idades em prova no fim de semana

Neste final de semana foi realizado um campeonato de hipismo em Patos de Minas. A competição de três tambores reuniu cavaleiros e amazonas de todas as idades. O esporte que tanto encanta as crianças também traz vários benefícios.

Ao todo foram inscritos cerca de 30 alunos, para a competição que foi dividida em 04 categorias: Mirim até cinco anos, Infantil de seis a nove anos, Juvenil para as crianças a cima de dez anos e a categoria aberta para qualquer idade e animal.Especialistas afirma que a prática da equitação tem contribuído fortemente na diminuição da agressividade tornando os participantes mais sociáveis. Um exercício terapêutico que possibilita aos menores o respeito aos seus próprios limites.

A prova de três tambores alia habilidade e velocidade. O campeonato da categoria esportiva foi realizado durante o final de semana e contou com diversos participantes, amantes da natureza e do contato com os animais. O jovem Heitor começou a aprender as técnicas de hipismo com 1 ano e 4 meses e aos 2 anos de idade já vem demonstrando equilíbrio e confiança segurando as rédeas, mas, por segurança na prova foi acompanhado pela professora Elisângela Soares que destacou que a atividade desenvolve a coordenação motora e afetividade com o animal, tirando os pequenos da frente do computador e celular.

Fonte: Patosja/Millene Mesquita

  • Compartilhe
  • <