Por Fora
das Pistas

Notícias

Leandro Aparecido da Silva com seu cavalo Di Caprio; Foto: Bruno Miani/ Inovafoto

13 de março de 2016

Hípica Paulista recebe três observatórias olímpicas de Adestramento

A primeira das três observatórias olímpicas em solo brasileiro acontece entre 17 e 20/3. Grupo em atividade ao lado de outros tops no Exterior concorre a uma vaga no Time Brasil nos Jogos Rio 2016.

Está chegando a hora da largada da temporada nacional e internacional de Adestramento no país. Com a proximidade dos Jogos Rio 2016 serão realizados três Internacionais, válidos com qualificativas olímpicas todos na Sociedade Hípica Paulista: entre 17 e 20 de março, 12 e 15 de maio, finalmente, entre 2 e 5 de junho. Nas três ocasiões, Mariette Whitages, treinadora da equipe brasileira de Adestramento, vai observar o grupo e ministrar clínicas. Paralelamente serão disputados Nacionais de Adestramento e a terceira seletiva ainda acontece concomitantemente com Brasileiro de Cavalos Novos. Whitages também está acompanhado os cavaleiros e amazonas, candidatos a uma vaga no Time Brasil, no Exterior.

Estão convidados para julgar as seletivas olímpicas no Brasil os juízes 5* Katrina Wuest (ALE), Ghislain Fouarge (FRA) Leif Tornblad (DIN), Lib McMullen (CAN), Stephen Clark (GBR), juiz na Olimpiada de Londres onde foi presidente e também Rio de Janeiro, e Maribel Alonso (MEX), presidente do júri nos Jogos Rio 2016.

A disputa pela vaga no Time Brasil de Adestramento na primeira Olimpíada da América do Sul está acirrada. Entre os interessados em atividade no país estão Leandro Silva, Sarah Waddell, Jorge Ferreira da Rocha, João Paulo dos Santos, Edneu Senhorini, os jovens talentos Giovanna Pass e Gabriela Fischer. Já entre os nomes cotados no Exterior estão os quatro irmãos Tavares de Almeida – Luiza, Pedro, Manuel e Thaissa, João Victor Oliva, Pia Aragão, Rogério Clementino, Renata Rabelo Costa, Samira Uemura, entre outros.

Fonte: SHP

  • Compartilhe
  • <