Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto Divulgação

1 de novembro de 2016

Hípica dá 1ª aula gratuita e sorteia passeio a cavalo e bonés Made in Mato

Você só precisa de uma roupa de ginástica e aquela paixão pela aventura para descobrir tudo o que um cavalo pode te ensinar sobre equilíbrio, descontração e saúde para o corpo e a mente. É assim a aula experimental gratuita, na Escola Hípica Campo Grande, que fica no Circulo Militar. A escola lançou um sorteio no Facebook. Participe e concorra a um passeio a cavalo com seu melhor amigo, um almoço no Hipica’s Grill e kits com bonés Made in Mato, da Caps Top.

Há mais de 20 anos, o professor Maurício Alves atende crianças, adolescentes, jovens e adultos com valores acessíveis. Ao contrário do que muitos pensam, não precisa ser rico e nem ter um cavalo para praticar hipismo. Se você tem aquele medinho de cair, melhor ainda! Sabe por quê? É maravilhosa a sensação de vencer o desafio junto ao animal, que é acostumado com a rotina de iniciantes. Já começa aí tudo o que os cavalos podem te ensinar sobre “segurar as rédeas da sua vida”.

Mente – Não é a toa que esse animal é aproveitado até em treinamentos de coach para empresas que buscam o bem-estar de suas equipes. O horsemanship (relação entre homem e cavalo) traz autoconhecimento para uma vida melhor. A prática do hipismo é recomendada por terapeutas e psicopedagogos nos tratamentos de hiperatividade, ansiedade, depressão, entre outros.

Para os adolescentes, o hipismo ajuda a desenvolver paciência, foco e concentração, pois é preciso muita atenção para interpretar os sinais que o equino passa. A tranquilidade do contato com o animal ajuda a garotada a lidar melhor com os conflitos e emoções comuns desta fase da vida, como a escolha da carreira e preparação para o vestibular.

Corpo – É justamente pensando em se sentir bem que as pessoas, cada vez mais, trocam as academias por esportes que dão prazer. Com a “malhação a cavalo”, alguém que pesa 70 quilos perde de 200 a 250 calorias, por hora. Além disso, o trabalho com os músculos da perna e do glúteo contribui para reduzir a flacidez. O atrito do bumbum na cela combate a celulite, pois faz liberar toxinas, como ocorre na drenagem linfática.

Como são as aulas – O aluno aprende a montar, cavalgar ao passo, no trote e no galope. A diversão é garantida com os exercícios de equilíbrio e descobertas do aluno nessa nova relação.

Fonte: Campo Grande News

  • Compartilhe
  • <