Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Henry M./reprodução

16 de Maio de 2018

Harrie Smolders estréia como o número um do mundo no Ranking Longines

O cavaleiro holandês Harrie Smolders garantiu o primeiro lugar do Ranking Mundial Longines pela primeira vez em sua carreira, tomando as rédeas do medalhista de prata olímpico Kent Farrington (EUA), que ocupava o cargo desde maio de 2017.

Smolders, que completou recentemente 38 anos, fez sua estreia olímpica nos Jogos do Rio, em 2016.
Esteve brigando ponto a ponto com Farrington (34) durante vários meses, quando estava ocupando a segunda posição.

Agora, no topo desta lista de elite está com 3158 pontos. Smolders alcançou valiosos pontos após excelentes resultados recentes como: com a prata individual com Don VHP Z nos Longines FEI Campeonato Europeu em Gotemburgo 2017, e pouco depois conquistou a vitória para seu país em 2017 Longines FEI Jumping Nations Cup ™ Final em Barcelona (ESP).

Ele foi premiado com o Cavaleiro do Ano na Holanda, em 2017, outro título conquistado pela primeira vez em sua carreira, como um reconhecimento de suas realizações em uma única temporada e, também fez história com sua dupla vitória ao vencer em 2017 a Longines Global Champions Tour e a Longines global Champions League.

Kent Farrington (EUA), que está no bom caminho para a recuperação, após quebrar sua perna direita em uma queda em meados de fevereiro, agora está na segunda posição com 2913 pontos, seguido de perto por Peder Fredricson (SWE) que permanece na terceira posição 2821 pontos.

Com infos FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.