Por Fora
das Pistas

Acontece

Harrie Smolders e Regina Z; Foto: Stefano Grasso / LGCT

12 de maio de 2015

Harrie Smolders é o campeão do Global Champions Tour de Xangai

Harrie Smolders e sua égua Regina Z chegaram à vitória na Longines Global Champions Tour de Xangai. O Grande Prêmio, com dotação em espécie de $ 485,000, levou muita emoção para a etapa chinesa do campeonato de 2015.

Smolders superou a velocidade de Pius Schwizer e Michael Whitaker para sair vitorioso e faturar os 160 mil dólares e 40 pontos no ranking da FEI.  Foi sua primeira vitória em Grande Prêmio e ele disse que “é um momento muito especial para mim. Vencer um GP do Global Champions Tour é realmente grande.”

Da Grã-Bretanha Scott Brash continua no topo da classificação geral da temporada estica sua liderança para 10 pontos à frente de Luciana Diniz.

A primeira rodada do Grand Prix elaborada por Uliano Vezzani viu um total de 13 zeros, com John Whitaker e Luca Moneta ambos penalizados por excesso de tempo. Apenas os três mais rápido com uma falta foram capazes de avançar para a segunda rodada com Daniel Deusser, Ludger Beerbaum, Steve Guerdat e Kent Farrington.

A segunda rodada elevou as apostas e os cavaleiros, incluindo Ben Maher, Sheikh Ali Al Thani e Gregory Wathelet foram penalizados por faltas. Luciana Diniz, com Lennox, teve um momento de agonia no segundo percurso ao cometer uma falta. Pius Schwizer e Caretina de Joter mostrou uma impressionante combinação com um duplo zero e a jovem Jessica Mendoza também superou os percursos sem faltas.

Scott Brash permanece em grande forma e tirou um duplo zero com Hello M’Lady junto com seu colega britânico Michael Whitaker no fiel Viking e Kamal Bahamdan em seu cavalo Noblesse des Tess.

Pius Schwizer estabeleceu um prazo de execução de 34s20. Harrie Smolders com Regina Z não desapontou e parou o relógio em 33s57. Michael Whitaker e Viking último na pista, não conseguiu bater o tempo de Harrie.

Com Scott Brash ainda no topo do ranking, o Tour move-se para Hamburgo, Alemanha para a quinta etapa do campeonato no próximo fim de semana.

  • Compartilhe
  • <