Por Fora
das Pistas

Acontece

Tinne Vilhelmson-Silfven (2º), Hans Peter Minderhoud (1º) e Jessica von Bredow-Werndl (3º).; Foto: FEI/Dirk Caremans

28 de março de 2016

Hans Peter Minderhoud, Tinne Vilhelmson-Silfve e Jessica von Bredow-Werndl no pódio da Copa do Mundo de Adestramento

No último domingo foi realizada a final do Adestramento. Foram dois dias de prova, começando na sexta, dia 25. Os conjuntos se apresentaram no Grand Prix, e o resultado do dia definiu a ordem de entrada da grande final, o Grand Prix Free Style. A prova que movimentou a tarde na Arena Scandinavium, em Gotemburgo, tinha dois suecos entre os favoritos. Ao final das apresentações, um dos donos da casa, Patrik Kittel foi ovacionado pela plateia, mas não obteve pontuação o suficiente para o pódio.

Hans Petter Minderhoud foi mesmo o grande nome deste domingo, e fechou sua apresentação na prova com 82.357% no resultado final, montando Glock’s Flirt. Em segundo ficou a outra dona da casa, Tinne Vilhelmson Silfvén, que também deixou a arena sob os aplausos animados do público presente. Ela, que montava Don Auriello, fechou a apresentação com 81.429%. Completando o pódio, a alemã, que repetiu sua colocação na final da Copa do Mundo de 2015. Mais uma vez com o bronze, Jessica von Bredow-Werndl, montando Unee BB, obteve a pontuação final de 80.464%.

“Esta é a quinta vez que disputo uma final de Copa do Mundo, mas nunca tinha chegado ao pódio. Estava sempre por perto. Estou com este cavalo há dois anos, não esperava que ele fosse campeão, ele tem melhorado muito o seu desempenho, Percebo que ele da tudo o que pode nas competições, e que não quer cometer erros. Ele também está orgulhoso hoje”, comemora Hans Peter.

Resultado do Adestramento
1º) Hans Peter Minderhoud / Glock’s Flirt – HOL – 82.357%
2º) Tinne Vilhelmson-Silfven / Don Auriello – SUE – 81.429%
3º) Jessica von Bredow-Werndl / Unee BB – ALE – 80.464%

Fonte: MKT MIX

  • Compartilhe
  • <