Por Fora
das Pistas

Acontece

Guy Williams (GBR) montou Casper de Muze/ Williams (GBR). Foto: One Shot

2 de outubro de 2015

Guy Williams vence na segunda semana do Vilamoura Champions Tour 2015

As grandes estrelas do Champions Tour já estão a saltar em Vilamoura, onde decorre, esta semana, o Concurso de Saltos Internacional de 3 estrelas. O cavaleiro britânico Guy Williams venceu esta quinta-feira a prova de 1.45m, montando o cavalo Casper de Muze. A prova pontuou para o Ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional), o ranking Longines, o que atraiu 100 conjuntos. 20 foram classificados para o desempate.

Esta 5ª feira ficou ainda marcada pela vitória do francês David Jobertie no Grande Prêmio de 7 anos, que protagonizou uma excelente performance com o cavalo Umpulsion de La Roque.

Os portugueses também têm estado em destaque em Vilamoura. Ontem, na primeira semana de cavalos novos,  Bernardo Moura, com Vahine de Bremoy venceu o Grande Prêmio dos 6 anos. Hoje foi a vez de Luis Sabino Gonçalves, com o cavalo Twix V Overis Z, conquistar o primeiro lugar também na competição de 6 anos.

A realização do CSI de 3 estrelas fez entrar em ação, nas pistas de Vilamoura, vários campeões do mundo e muitos medalhados olímpicos.  Entre o leque de grandes cavaleiros internacionais participantes destacam-se o irlandês Bertram Allen (n.º 5 do ranking mundial), o britânico Nick Skelton(medalha de ouro olímpica de 2012 e o belga Gregory Whatelet (vice-campeão da Europa deste ano).

A luta pelos lugares do pódio vai endurecer já esta sexta-feira, com a prova de 1.45m a contar para o ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional), o ranking Longines. Mas o ponto alto será, sem dúvida, o Grande Prêmio marcado para domingo que contará igualmente para o ranking mundial.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui 2 Grandes Prêmios de 2 estrelas e 2 Grandes Prêmios de 3 estrelas. Do total de 100 provas,  12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional. O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura,  Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.

Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Mike Davis, Garvetur, Tivoli Hotels, Inframoura, Cegonha Country Club, Oceanic Golf, Horsery e Hertz.

Fonte: Gabinete de Comunicação

  • Compartilhe
  • <