Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Beatriz Cunha

1 de abril de 2019

Gustavo Padilha vence Clássico de abertura do RKSHB 2019

Nem parecia abertura de temporada. Cada vez mais rápida e afiada, a veloz Brooklin, conduzida pelo cavaleiro amador da casa Gustavo Padilha, não deu chance a ninguém. Foi a mais rápida no disputado desempate do Clássico que abriu a primeira etapa do Ranking SHB 2019, na noite deste sábado, na pista Roberto Marinho.

Dos 20 conjuntos que largaram, nove seguiram para a segunda volta, contra o cronômetro. Ao parar o relógio em 34.44s, Brooklin deixou pouca margem para os bons conjuntos que ainda estavam por competir. Rodrigo Sarmento e Chance Chimbote LS chegaram em segundo também sem faltas em 36.12s e em terceiro Rodrigo Lima com Chanta Libre do Santo Antônio, em 36.65.

O campeão era só alegria. “Não poderia ter sido um começo de temporada melhor. Abrir o Ranking vencendo e ainda mais desse time de ótimos profissionais muito bem montados, é uma felicidade. Essa égua é realmente incrível. Ela é como o vinho, só melhora com o tempo”, festejou Padilha, se referindo a tordilha de 17 anos, Brooklin, sua parceira há seis temporadas.

Este primeiro dia marcou a estreia do novo regulamento, que valoriza a disputa das provas por altura, valendo premiação por prova para todos os concorrentes.

Todas as categorias agora disputam o prêmio da competição de igual para igual na série Aberta com pontuação separada para as categorias do ranking.

CLÁSSICO
1- Gustavo Padilha/Brooklin/SHB
2- Rodrigo Sarmento/Chance IM Chimbote LS/SHB
3- Rodrigo Ulkmann Lima/Chanta Libre do Santo Antonio/SHB

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.