Por Fora
das Pistas

Notícias

(Photo by Manuel Queimadelos)

22 de julho de 2018

Guillaume Foutrier leva o Troféu Longines em Casas Novas

Tarde memorável para o hipismo francês em Casas Novas, cujos cavaleiros levaram três dos cinco melhores lugares no Troféu Longines, a 1.50m, entre eles o vencedor, Guillaume Foutrier, que competiu por último na rodada vitoriosa e fez a espera valer a pena com um percurso muito rápido e sem faltas.

O percurso foi longo e difícil, com 16 esforços em 13 obstáculos e um tempo exigente no primeiro turno, o que forçou os conjuntos andarem durante o traçado.

Os últimos onze cavaleiros a competirem na pista de Casas Novas foram especialmente brilhantes, com três qualificados para a rodada decisiva. O primeiro foi Eric van der Vleuten, que mostrou que queria um lugar no pódio e marcou outro zero em 76s19 com Zigali P S.

O seguinte seria o francês Guillaume Foutrier, que igualou o melhor tempo da primeira rodada, sem penalização. Tchin de la Tour e Alexis Deroubaix (76,14 segundos com Timon d’Aure).

O primeiro a competir no último traçado foi Ben Schröder, mas o cronometro não o acompanhou (54,14 segundos) e foi imediatamente superado pelos outros que participaram na final: a primeira, Samantha McIntosh (51,86 com Chec In 2).

Depois dela, Reynald Angot competiu, mas não teve sorte e foi penalizado com 4 pontos. A decisão foi ruim para Julio Arias, cujo cavalo não queria competir com o relógio já em execução.

Julien Anquetin e Alexandra Paillot seriam os próximos a fazerem a rodada final. Esta última amazona mostrou determinação ao fechar o percurso, com 50,59 segundos, superando o melhor tempo até agora.

Então, foi a vez dos holandeses Eric van der Vleuten e Zigali P S, que pulverizaram o tempo dos franceses com alguns segundos de diferença (48,32 segundos). Por sua parte, o britânico Spencer Roe cometeu falta. Alexis Deroubaix com Timon d’Aure, motivado talvez pela possível convocação da primeira equipe francesa, fez um desempenho memorável, em 48,03 segundos, e liderou nesse momento.

Gerardo Menéndez Mieres deu um magnífico desempenho e ficou em terceiro com Costello DC em 49,68 segundos. Mas tudo seria decidido no último momento, com o francês Guillaume Foutrier, que conseguiu uma brilhante vitória no Troféu Longines, em 47.72, com Tchin de la Tour. Foutrier foi acompanhado por Alexis Deroubaix (segundo) e Eric van der Vleuten (terceiro).

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.