Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Oxer Sport

25 de fevereiro de 2020

Gudrun Patteet não enfrenta inimigos e está no topo do pódio no GP Sunhine Tour

Uma grande atmosfera envolveu as arquibancadas quando do Grande Prêmio do CSI3* Sunshine Tour. Com um grande número de cavaleiros competindo, como Roger Yves Bost, Gudrun Pattet, Laura Kraut, Alberto Zorzi, Harry Charles e o jovem de 72 anos, Michel Robert, ficou claro que essa seria uma prova muito disputada.

16 conjuntos foram para o desempate em um percurso desenhado por Louis Koninckx. O belga com “Sea Cost Kashmira Z” assumiu a liderança de Kayleigh Watts, o muito bem-sucedido britânico, por apenas um fio de cabelo.
Esta foi a segunda prova de GP que Gudrun venceu no XXVI Sunshine Tour e ficou muito claro desde o início que ela entrou para vencer.

Por um tempo, parecia realmente que ninguém conseguia pegar Kayleigh; seu tempo de 33,94 segundos era tão rápido. Muito tentaram, e o mais notável foi Matthew Sampson, com a égua fabulosa “Geneve R”, que teve a última derrota.
O cavaleiro da “Ashford Farm”, Joseph Clayton, com “Like a Diamond Van Het Schaeck” fechou com um zero brilhante e colocou outro britânico entre os três primeiros.
Desde o momento em que Gudrun entrou na pista, todos os olhos estavam nela. A rodada foi perfeita e ela deslizou para liderar por meros 0,02 de segundo! “
Estou tão orgulhosa da minha égua que foi fantástico. Não consegui ver Kayleigh partir, mas eles me disseram que ela andou muito rápido e eu sabia que tinha que dar tudo de mim se quisesse vencê-la. Fiquei calma na primeira linha, pois não queria surpreender a égua muito cedo, mas arrisquei e fui o mais rápido possível!

O Grande Prêmio de 1,50m foi patrocinado pela Diputación de Cádiz. A platéia estava cheia e agraciada por muitos dos melhores cavaleiros e nomes equestres do mundo. Sentados nas arquibancadas e na área VIP, estiveram nomes como Jan Tops, Nick Skelton, Ludo Philippaerts, Gilbert de Roock, Jos lansink e Peter Charles.

Kayleigh, teve uma semana incrível no Tour e essa foi a cereja do bolo, ficando em segundo lugar no CSI3 * com “Ninkie de VY Z”. Ela contou; “Eu não achava que conseguiria esse resultado hoje, realmente não! Ninkie deu um pulo incrível, houve muitos zeros no primeiro round, então o segundo lugar é incrível. O desempate foi muito bom para nós e ela sempre dá tudo na pista, então eu estava realmente confiante em correr o risco, andar rápido e fazer de tudo para ser competitiva. Tenho muita sorte de poder competir aqui.

Nos 1,45m, na categoria Big Tour, Longines Ranking, Marcel Marschall e “Crystal 17” foram os vencedores. Alice Watson venceu a 1,30m em uma prova com 45 inscrições e 31 zeros.

O GP do Médiun Tour de 1,45m, patrocinado pelo Ayuntamiento de Vejer, foi vencido pela irlandesa Jennifer Kuehnle com Arlo de Blondel, de 10 anos, superando o britânico Max Routledge em segundo lugar e a suíça Martina Meroni em terceiro . Martina também ficou em segundo lugar atrás de outro britânico, Jessica Hewitt e “Hot Bluebird”.

A Medium Tour A, 1,30m, foi vencida pela muito bem-sucedida piloto portuguesa Marina Frutuoso, que é bem conhecida no Tour. Montando seu cavalo “Cantano”, que também foi o segundo na 1,35m na sexta-feira, onde se superou com seu outro cavalo, “Chassana”. No geral, uma ótima semana para ela. A espanhola Irene Horvath ficou em segundo lugar, depois de voltar às competições na temporada passada, ela já teve grande sucesso, incluindo a conquista da Medalha de Prata no Campeonato de Espanha, em dezembro.

Os vencedores do Small Tour foram Kristina Klevanova, Aude Bagattin e Kyle Bedfortin nas aulas de 1,35m, 1,20m e 1,10m (resp).

Foi um ótimo final de semana de salto com cerca de 1.400 cavalos competindo nas arenas.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.