Por Fora
das Pistas

Notícias

Equipe do Guabi Polo

16 de abril de 2015

Guabi Polo é campeão do Torneio Internacional Helvetia Polo

O Guabi Polo  – equipe de pólo equestre patrocinada pela Guabi – foi campeão no último domingo, último dia 12, da primeira edição do International Helvetia Polo. A competição reuniu no Helvetia Polo 12 equipes com a obrigatoriedade de um estrangeiro por formação.

As formações dos Blues (Guabi Polo) e das equipes Tigres e Cuatro Vientos venceram seus respectivos grupos e levaram de forma invicta o título da competição em Indaiatuba/SP.

O torneio internacional marcou a pré-estreia do novo uniforme do Guabi Polo, produzido para toda a temporada de 2015. Desenvolvido com tecido tecnológico que facilita a absorção do suor – e com diversos outros detalhes inspirados em uniformes de grandes equipes argentinas e britânicas -, o uniforme carrega no peito o novo brasão do Guabi Polo, totalmente reestilizado para ser devidamente tratado como grife. Além disso, a cor predominante é novamente o azul royal, em alusão e homenagem à alcunha que nossa equipe já havia recebido de torcedores: Os Blues (“Os azuis”, em inglês).

O Torneio – I International Helvetia Polo

Devido ao número restrito de datas, o I International Helvetia Polo teve um regulamento diferente. As doze equipes participantes foram divididas em três grupos e duelaram entre si dentro das chaves. Ao término das três rodadas, a primeira colocada de cada grupo ficou com o título.

O Guabi Polo, que contava com o atleta – Gustavo Toledo (5 gols)  com passagens pela seleção brasileira, reinou de forma invicta no Grupo A. No duelo decisivo contra Olhos D’Água, a equipe venceu por 10 a 6 e terminou sua campanha com duas vitórias e um empate, contra duas vitórias e uma derrota de sua rival. No outro jogo dessa chave, Casa Verde venceu Santa Márcia por 11 a 5. “Foi um excelente início de temporada, pois começamos a colher os frutos de uma preparação muito dedicada. Começamos em alto nível, e esperamos alcançar um entrosamento ainda maior ao longo dos torneios deste ano”, afirmou Toledo em entrevista logo após a final.

A equipe, que no torneio também contou com os atletas Paulo Toledo (1 gol), Eduardo Monteiro (1 gol) e o equatoriano Teodoro Calle (1 gol), agora continua sua preparação para os demais torneios da temporada. Seguem os próximos: Copa Karavelle (abril); Copa Giorgio Moroni (maio); VI São José Copa Ouro Brasil (maio);
85º Aberto do Estado de SP (junho); Campeonato Brasileiro Explora (agosto) e Copa do Brasil de Polo (setembro).

Fonte: LN Comunicação

  • Compartilhe
  • <