Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de maio de 2016

Guabi participa do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo 2016, em Alagoas

O setor de criação de cavalos está cada vez mais movimentado nos últimos anos. Segundo o Centro de Economia Aplicada da Universidade de São Paulo, o mercado brasileiro de cavalos movimenta cerca de R$ 7,5 bilhões entre empresas de produtos voltados para criação destes animais.

É um cenário extremamente rentável, onde criadores – movidos pela paixão – não medem esforços para buscarem novas tecnologias, tanto na área da genética como na nutrição, para oferecerem o que há melhor para seus companheiros.

No Brasil, de acordo com o IBGE – dados divulgados em 2013 – o efetivo de equinos gira em torno de 5 milhões e 300 mil cabeças. Somente no nordeste habitam 23,4% deste total. A região tem investido fortemente no segmento de cavalos, inclusive, em esportes como o hipismo.

As competições, que antes eram amadoras, passaram a receber mais patrocínios. Os atletas conquistaram seu reconhecimento e hoje em dia a região sedia o Circuito Guabi Norte e Nordeste de Hipismo 2016, um evento da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) em parceria com a Guabi, que conta com sete etapas ao longo do ano, nos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte.

Entre os dias 27 e 29 de maio, a cidade de Maceió (AL), recebe a 3ª etapa do Circuito, que acontecerá na Sociedade Hípica de Alagoas. Pensando no bem-estar e no desempenho de cada animal, a Guabi e a equipe de veterinários e tratadores da CBH criaram o Programa Nutricional, onde cada um dos 35 cavalos que participarão das seletivas e campeonatos até os Jogos Olímpicos Rio 2016 contará com o acompanhamento individual de profissionais especializados, o fornecimento de alimentos e suplementação ideal, de acordo com as exigências de cada atividade.

“Para a Guabi, ser fornecedora oficial da Confederação Brasileira de Hipismo é muito mais do que oferecer nutrição adequada e de qualidade aos animais atletas: é ajudar a “construir” campeões. Com esta parceria, levantamos junto à CBH uma bandeira a favor do esporte equestre brasileiro”, ressalta André Luiz Litmanowicz, diretor da Guabi.

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é, há mais de 40 anos, uma das maiores produtoras de nutrição animal em todo o país. Desenvolveu sua família de produtos específicos para todas a fases de crescimento e diferentes necessidades nutricionais de equinos, com grande destaque para as rações e suplementos minerais para cavalos atletas de alta performance como os que participam do Projeto Nutricional. Atualmente, a Guabi possui seis unidades fabris e dois Centros de Distribuição em todo o Brasil, produz cerca de 500 produtos especializados e exporta para mais de 20 países.

Fonte: LN Comunicação

  • Compartilhe
  • <