Por Fora
das Pistas

Notícias

4 de outubro de 2019

Granja do Torto recebe primeira edição do Sela Capital em outubro

O Sela Capital acontece de 18 a 20 de outubro no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília – DF. Em sua primeira edição, o evento vai reunir competições de Equitação de Trabalho e Exposição da raça Mangalarga.

Um dos idealizadores do evento, Jorge Eustáquio explica: “Temos certeza que essa será a primeira de muitas edições do Sela Capital. A ideia é agregar as diferentes raças e modalidades equestres em torno de uma mesma organização, aumentando o porte do evento e oferecendo uma festa ainda maior para o público”.

O III Curso de Equitação de Trabalho e Campeonato Brasiliense ABET é um marco para o crescimento desta modalidade em todo o Brasil. A Equitação de Trabalho é uma modalidade que simula os obstáculos do dia-a-dia no campo, é aberta a todas as raças de cavalo e exige técnica, sintonia e equilíbrio dos conjuntos.

Já a Exposição Mangalarga 2019 vai reunir os principais criadores da raça do DF, além de animais de criatórios de outros estados, como Goiás e São Paulo. A exposição avalia os cavalos quanto à funcionalidade, marcha e morfologia de acordo com os padrões da raça, incluindo em sua programação provas sociais e de obstáculos técnicos que animam a torcida.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.