Por Fora
das Pistas

Notícias

12 de outubro de 2019

Grandes conjuntos estão confirmados para a próxima etapa do FEI Dressage World Cup

A próxima etapa da Copa do Mundo de Adestramento da FEI em Lyon, organizada como parte do Longines Equita Lyon Concours Hippique International (30 de outubro a 3 de novembro), oferecerá ao público leal uma formação de atletas e, em particular, de amazonas, que raramente foi visto em um evento de adestramento francês.

Charlotte Dujardin na etapa da Copa do Mundo da FEI em Lyon pela primeira vez
A última (e única) vez em que ela apareceu na arena principal de Lyon-Eurexpo foi em 2014, na final da Copa do Mundo de Dressage da FEI, organizada pela equipe de Sylvie Robert.

E foi em Lyon que a inglesa, na época em parceria com seu lendário Valegro, venceu sua primeira final. Charlotte Dujardin, bicampeã do título (Lyon 2014, Las Vegas 2015), tricampeã olímpica (medalha de equipe e individual em Londres em 2012 e medalha individual em Rio em 2016), campeã mundial em 2014 e cinco vezes medalha de ouro em um campeonato europeu entre 2011 e 2015, fez da Copa do Mundo de Dressage da FEI 2019-2020 seu objetivo neste inverno.

Após um Campeonato Europeu reduzido em 2019, onde, com o Mount St John Freestyle, ela bateu seu próprio recorde no Grande Prêmio (81,91%), ‘Queen Charlotte’ tem como objetivo qualificar sua jovem égua de dez anos para a Final de 2020 em Las Vegas.

Desde seus títulos em Lyon em 2014 e Las Vegas em 2015, Charlotte Dujardin só competiu em três Copas do Mundo da FEI: Londres em 2015 e 2018 e Amsterdã em 2016. Nesta temporada, ela deve aparecer em pelo menos três ocasiões, incluindo Lyon.

Isabell Werth rumo à quinta vitória em Lyon?
Assim como a etapa de Lyon trouxe sucesso para a inglesa Charlotte Dujardin, outros atletas a sucederam desde 2014 e em particular a alemã Isabell Werth. Vencedora da etapa da Copa do Mundo da FEI em Lyon em 2010, depois em 2016, 2017 e 2018, essa lenda do esporte equestre não tem nada além de elogios ao falar da única etapa francesa no circuito.

Ela também foi a “patrocinadora” da candidatura ao programa, quando a equipe de Sylvie Robert estava se candidatando à FEI para organizar uma Copa do Mundo de Dressage.

Em 2019, a equipe alemã está enviando outro de seus brilhantes embaixadores na forma de Jessica von Bredow-Werndl, que conquistou a medalha de bronze neste verão no Campeonato Europeu, e também estará presente no Longines Equita Lyon Concours Hippique International. Ela estará montando o Zaire-E, o cavalo com o qual ficou em segundo na etapa da Copa do Mundo da FEI em Budapeste, no final de setembro.

Concorrentes sérios também podem ser encontrados no lado masculino
O holandês Hans Peter Minderhoud, vencedor da final da Copa do Mundo de Dressage da FEI em 2016, é esperado em Lyon, junto com seu garanhão de quinze anos, Zanardi de Glock.

O sueco Patrik Kittel, outro cavaleiro fiel à etapa de Lyon na Copa do Mundo de Adestramento da FEI, montará seu cavalo Delaunay OLD, o cavalo com o qual ele subiu no ranking mundial este mês (da vigésima para a décima terceira posição).

O conjunto também venceu a etapa da Copa do Mundo da FEI em Budapeste, à frente de Jessica von Bredow-Werndl.

Franceses liderados por Morgan Barbançon-Mestre
Na etapa húngara da Copa do Mundo em Budapeste, Kittel foi o vencedor, o alemão Von Bredow-Werndl foi o segundo e Mestre o terceiro. Montando Sir Donnerhall II, ela terminou no Grand Prix Freestyle com uma pontuação recorde para a combinação: 77,75%! Morgan e ‘Gus’ (o carinhoso apelido dado ao garanhão por seu cavaleiro) chefiarão uma importante delegação francesa em Lyon.

O público do Concours Hippique Internacional da Longines Equita Lyon terá a chance de mostrar seu apoio a Stéphanie Brieussel e Amorak, Anne-Sophie Serre e Actuelle de Massa, e Alexandre Ayache, com Zo What.

Para mostrar o adestramento ao maior número de pessoas possível, os organizadores do Concours Hippique International da Longines Equita Lyon decidiram abrir a etapa da Copa do Mundo da FEITM em Lyon a todos os visitantes.

Na quinta-feira, 31 de outubro, pela manhã, e na sexta-feira, 1º de novembro, à tarde, os espectadores que possuem ingressos para “feiras” descobrirão os melhores cavaleiros de adestramento do mundo, durante performances dignas dos maiores especialistas.

Na quinta-feira, as portas da feira serão abertas às 7h30 para permitir que os espectadores se sentem confortavelmente nas arquibancadas às 8h.

O Grande Prêmio de Dressage da Copa do Mundo da FEI apresentado pelo Comitê Regional de Auvergne Rhône-Alpes: quinta-feira, 31 de outubro, às 8h. O Grand Prix Freestyle de Dressage da Copa do Mundo da FEI apresentado pela FFE Generali: sexta-feira, 1 de novembro, às 16h.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.