Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: horseandhound

21 de agosto de 2019

Grã-Bretanha perde a prata depois de Charlotte Dujardin ser eliminada no Campeonato Europeu

O desastre atingiu a Grã-Bretanha no Campeonato Europeu de Adestramento em Roterdã, na Holanda, quando Charlotte Dujardin foi eliminada depois de atingir 81,91% – o suficiente para garantir a medalha de prata da equipe.

Último na pista pela Grã-Bretanha, Charlotte e o Fidermark conseguiram uma pontuação individual de 81,91%, confirmando a Grã-Bretanha como medalha de prata vencendo a Alemanha, com a Holanda em bronze.

No entanto, o sangue foi descoberto no flanco da égua na conferência dos comissários, e o conjunto foi eliminado. Sem a pontuação de Charlotte, a Grã-Bretanha caiu para a quarta posição atrás da Suécia, perdendo uma medalha por menos de 1%.

Um porta-voz da FEI disse: “Sangue foi encontrado no flanco esquerdo do cavalo no teste pós-competição. De acordo com o artigo 430.7.6.2 das regras de adestramento da FEI, isso resulta em eliminação.

“Eliminação sob esta regra não implica que houve qualquer intenção de ferir o cavalo, mas as regras estão em vigor para proteger o bem-estar de todos os cavalos e concorrentes.”

Charlotte disse: “Estou obviamente absolutamente arrasada -isso jamais aconteceu comigo antes. A saúde e o bem-estar de meus cavalos são sempre minha prioridade número um, mas é claro que aceito a decisão.”

Emma e Jill Blundell, proprietárias do animal acrescentaram: “Apoiamos totalmente Charlotte. Hoje foi um ótimo desempenho, mas aceitamos a decisão. Sabemos com que seriedade a Charlotte leva o bem-estar de nosso cavalo. ”

Fonte e foto: horseandhound

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.