Por Fora
das Pistas

Notícias

29 de abril de 2015

Governo apoia seletiva nordestina de campeonato de hipismo

João Pessoa sediou no último final de semana as provas do Concurso de Saltos Nacional Seletiva. As competições envolveram cavaleiros e amazonas de todo o país e valeram pontuação para o Campeonato Americano Mirim, Pré-Júnior e Júnior e também foi válido para a 2ª Etapa do Circuito Norte Nordeste 2015.

Os torneios acontecem simultaneamente desde a sexta-feira (24), no Centro Hípico da Paraíba, localizado na Avenida Hilton Souto Maior -1995, em Mangabeira VII. O evento que já faz parte do calendário oficial da Federação Brasileira de Hipismo é uma iniciativa da Federação Equestre Paraibana (FEPA) e recebeu o apoio do Governo do Estado. Segundo a organização do evento.

A presidente da FEPA, Manuelina Hardman, destacou que a Paraíba não recebia a seletiva nordestina há algumas edições. Ela disse que, nos últimos dois anos, essas competições aconteceram em Natal e Maceió, respectivamente

Para o diretor administrativo da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Roberto Kennedy, o apoio do Governo do Estado aos eventos esportivos visa fomentar a prática de diversas modalidades de esportes, como estratégia de intensificar a Paraíba em uma referência esportiva.

Fonte: ParaíbaPb

  • Compartilhe
  • <