Por Fora
das Pistas

Notícias

Gonçalo Carvalho Conchinhas / Rubi AR. Foto (c) Nuno Veiga

6 de agosto de 2017

Gonçalo Carvalho é um dos embaixadores da candidatura de Cascais a Capital Europeia do Desporto 2019

O atleta olímpico Gonçalo Carvalho Conchinhas (Hipismo) juntamente com Teresa Bonvalot (Surf), Hugo Leal (Futebol) e Catarina Sousa (Bodyboard) são embaixadores da candidatura de Cascais.

Anfitrião de eventos de referência nacional e internacional e com o objetivo de potenciar ainda mais a prática de desporto no conselho, o Município de Cascais apresenta a sua candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019 no dia 20 de Julho, às 11h00, no Clube Naval de Cascais.

Com esta candidatura Cascais pretende apostar fortemente no melhoramento das condições dos equipamentos desportivos, na criação de novas infraestruturas de formação, na formação de treinadores e desportistas, no aumento da oferta desportiva em espaço exterior (Ginásio ao ar livre), promover a atividade física, tornando-a mais acessível a todas as faixas etárias e socioeconômicas.

A preocupação em responder às necessidades dos agentes desportivos tem sido um imperativo nas políticas levadas a cabo pelo município, que se refletem na manutenção dos equipamentos e infraestruturas existentes, na criação de novos, no apoio aos clubes e entidades do conselho, na formação dos desportistas e na capacitação do município em novas matérias que contribuam para o progresso e satisfação do movimento desportista e associativo que se desenvolve no conselho.

Com esta candidatura o Município de Cascais compromete-se a fazer mais e melhor, desafiando-se promover novas formas de incentivar a prática de exercício físico, indo de encontro aos objetivos da “Capitals and Cities of Sport Federation”: prática de exercício físico como divertimento, espírito e sentimento de união, praticar desporto em prol da saúde.

Além disso, pretende continuar a ser um destino de eleição de grandes eventos tais como o Mundialito de Praia, o Ibercup, o Ironman, os eventos nacionais e internacionais de surf, hipismo, de golfe e vela, o Estoril Open, entre os demais que o município acolhe.

Cascais assume em pleno o seu mote “O desporto começa na atitude” e tem consigo milhares de homens e mulheres de Cascais que, com a sua atitude e esforço diário, levam o conselho mais longe, rumo à excelência.

Cidades Europeias do Desporto:

Candidatas: Lisboa 2021; Cascais e Portimão 2019
Eleitas: Braga 2018, Gondomar 2017, Setúbal 2016, Loulé 2015, Maia 2014, Guimarães 2013

Fonte: Equisport

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.