Por Fora
das Pistas

Notícias

22 de março de 2015

Globo Rural mostra alternativas para proprietários de cavalos velhos

O que fazer com um cavalo velho? No Globo Rural do domingo (15), o repórter Cesar Dassie abordou o problema. Normalmente, quando um cavalo envelhece e deixa de ser útil, ele fica na própria fazenda e, eventualmente, é usado para algum serviço, dentro dos limites dele. O dilema é: como, no Brasil, as pessoas não têm o hábito de consumir carne de cavalo, o que fazer com estes animais quando chegam a certa idade?

A reportagem trouxe algumas novidades relacionadas ao bem estar do animal. Em Santa Catarina, o governo estabeleceu novas regras para os equinos usados para servir à Polícia Militar. O leilão, medida seguida antes, foi substituído pela adoção acompanhada de uma série de regras que protegem o animal. Antes, ao serem leiloados, estes cavalos corriam o risco de serem submetidos a serviços penosos.

Dassie também visita dois haras em São Paulo, em Sorocaba e Araçoiaba da Serra, hoje usados como asilo de cavalos. A matéria mostrou, sobretudo, o manejo com os cavalos de idade, desde o preparo para a nova vida que passam a levar ao tipo de comida, tratamentos e o custo dos proprietários para manter os bichos ali.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fonte:  Globo Rural

  • Compartilhe
  • <