Por Fora
das Pistas

Acontece

Giulia Scampini e HRC Gipsy de Messitert saltam para a vitória; foto: Duílio Andrade

27 de abril de 2015

Giulia Dal Canton Scampin sai na frente após 1ª Seletiva de Junior na SHP

Foram três dias de disputas no Concurso de Salto Nacional da Juventude na Sociedade Hípica Paulista entre 24 e 26/4. O evento que reuniu a nova geração do hipismo brasileiro rumo ao Campeonato Americano no Haras El Capricho, na Argentina, em novembro. A armação esteve a cargo da course-designer Lucia Faria Alegria de Simões.

O cavaleiro olímpico e treinador Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de Salto, se mostrou satisfeito com o desempenho dos jovens. “A primeira seletiva foi muito boa e tenho certeza que, a exemplo dos outros anos, todos vão melhorar ao longo do processo que alia preparação, seleção e permite boa observação”, ponderou Caio.

“Para alguns conjuntos, o primeiro dia, que já teve bom nível exigência, foi um pouco mais difícil tanto pelo emocional da estreia como o fato de ser na pista de grama. Mas fiquei muito satisfeito porque diversos jovens que subiram de categoria já começaram muito bem”, elogiou o experiente treinador e dirigente.

Na categoria Junior, Giulia Scampini, garantiu o topo do pódio montando HRC Gipsy de Messitert. Giulia venceu com uma falta e foi a terceira colocada montando Ariness van´t Wolfering, com 13,19 pontos perdidos. Victoria Ribeiro de Mendonça garantiu o segundo posto, montando Ulrike van Het Hellenhof, com 10,67 pontos.

Pódio Junior – 33 conjuntos

1º Giulia Dal Canton Scampini / HRC Gipsy de Messitert – FPH – 4 pp
2º Victoria Junqueira Ribeiro de Medonça / Ulrike van Het Hellenhof – FPH – 10,67 pp
3º Giulia Dal Canton Scampini / Ariness van´t Wolfering – FPH – 13,19 pp
4º Guilherme Uvina / Armageddon – FPH – 15,05 pp
5º Frederico Antelo / F.A. Endless Pleasure – FPH – 17,61 pp
6º Maria Vitoria David Ludwig / Welunia – FPH – 18,36 pp

Fonte: Assessoria SHP

  • Compartilhe
  • <