Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Beatriz Cunha

19 de março de 2016

GB Graccus é o vencedor de cavalos novos 7 anos na abertura do Ranking SHB 2016

Três conjuntos se classificaram para o desempate da prova principal na abertura do Ranking SHB 2016. GB Graccus, filho de Golfinger e criação Haras Agromen, montado por  Hercules  Gadelha,  e de propriedade do cavaleiro, foi o grande destaque  e venceu a disputa dos cavalos novos de 7 anos. Ele desbancou Tambo Genialidad e Flora Massangana, ambos conduzidos  por Elielson de Souza, que também se classificaram para o desempate da prova de 1.30m, nesta sexta-feira, na pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira.

Na prova para o animais novos de 6 anos, com obstáculos na altura de 1.20m, o vencedor foi o garanhão tordilho Imperius, apresentado pelo  Cel Ruy Couto com duplo zero. Em segundo se classificou Diamaro, com Gustavo El Jaik e uma falta no desempate e em terceiro Lupicoeur e Yves Sportiello.

Na categoria 5 anos,  três conjuntos foram  para o desempate contra o relógio e o melhor, nesta etapa, foi Barnett RJ, conduzido por  Marcelo Ciavaglia, logo seguido pela campeã do ano passado,  de 4 anos, Glen, com Paulo Sergio Guimarães e em terceiro chegou o também tordilho AF Grey, com Elielson de Souza.

Neste sábado, é a vez dos sêniors e categorias de 1.30m e 1.20m. Rodrigo Lima, campeão do ano passado, da série principal vem  decidido a defender seu título.  Mas a concorrência é grande:  Thiago Mattos, campeão de 2014 e vice de 2015, vem bem montado,  além de  Marcelo Ciavaglia,  Gustavo El Jaik, Luciano Blessmann,  Antonio Pimentel  e José Marcos de Souza Baptista, entre outros.  Domingo competem as categoerias das alturas de 80 cm até 1.10m

O Ranking da SHB oferece premiação em espécie por etapa para a categoria Sênior cujas provas são abertas também a não sócios e  premiação total de mais de R$ 100 mil .Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar  desta série também terão prêmios em dinheiro. A contagem final, entretanto, só vale para sócios do clube.

Este ano, os percursos  tanto de cavalos novos quanto das demais categorias do Ranking SHB serão assinados por Helio Pessoa, armador internacional que volta ao Brasil depois de  13 anos treinando equipes estrangeiras e desenhando percursos nos Estados Unidos, Europa e América Central.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

Todas as provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço. Baixe também o app da SHB.

Resultados SEXTA-FEIRA – 18.03.2016:
 
Cavalos Novos 05 anos
1- Barnett RJ/Marcelo Ciavaglia
2- Glen/Paulo Sergio Guimarães
3- AF Grey/Elielson de Souza

Cavalos Novos 06 anos
1- Imperius/Ten Cel Ruy Couto
2- Diamaro/Gustavo El Jaik
3- Lupicoeur/Yves Sportiello

Cavalos Novos 07 anos
1- GB Graccus/Hercules Gadelha
2- Tambo Genialidad/Elielson de Souza
3- Flora Massangana/Elielson de Souza

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <