Por Fora
das Pistas

Notícias

Prova Principal - Ouro Santa Catarina - Crédito Itamar Aguiar

3 de julho de 2016

Gaúchos e catarinenses levam o ouro no Brasileiro de Escolas

As equipes gaúcha e catarinense venceram o Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação neste sábado, 2, na Sociedade Hípica PortoAlegrense. Nas provas com obstáculos de 0,60m, série preliminar, quem levou o ouro foram  Augusto Perfeito, Francisco Buchaín, Edilaine Monteggia e Gabriel de Souza do Rio Grande do Sul. Eles realizaram o percurso sem faltas. Já na modalidade principal, com obstáculos de 0,80m, quem venceu foi a equipe de Santa Catarina, composta por  Bruna Correia, Isabella Teixeira, Rafaela da Silva e Marina Orlando. Além de atletas do RS e SC, participaram cavaleiros e amazonas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

No domingo, dia 3, acontecem as provas finais da categoria individual, após uma sequência de três dias de disputa que se iniciou ainda na sexta-feira, 1. Na série preliminar, as disputas começam às 9h. Já às 13h30 terão início as provas da série principal.

O Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação é um evento anual e este ano é organizado pela SHPA, com apoio da Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). A entrada é franca, com estacionamento gratuito dentro da SHPA.

Serviço
O quê? Final individual do Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação
Quando? 3 de julho, com provas às 9h e às 13h30
Onde? Sociedade Hípica PortoAlegrense (avenida Juca Batista, 4931)
Entrada franca, com estacionamento gratuito dentro da SHPA.

Fonte: fróes, berlato associadas

  • Compartilhe
  • <