Por Fora
das Pistas

Acontece

Laura Kraut; foto: One Shot

5 de outubro de 2015

Garra de Laura Kraut garantiu-lhe vitória no Grande Prêmio do CSI 3* do Vilamoura Champions Tour 2015

O Concurso de Saltos Internacional 3* do Vilamoura Champions Tour 2015 terminou hoje ao rubro com a vitória incontornável da americana Laura Kraut, depois de um duplo percurso sem faltas.  Com Cavalia, a amazona dos Estados Unidos não deu hipóteses aos adversários, cumprindo o desempate em apenas 41.20 segundos.

A prova patrocinada pelo Turismo de Portugal/Algarve teve como prize money 30 mil euros. Destaque ainda para o desempenho do brasileiro Marlon Modolo Zanotelli na prova de 1.40m que decorreu no sábado e onde ganhou um carro.

Durante este fim-de-semana, a participação portuguesa ganhou destaque com a vitória de Rui Guieiro Pereira com o cavalo Verdi S na prova de 1.10m que decorreu hoje e o 1.º lugar obtido por Luca Samuel Mota Sousa, em 1.30m, com Copacabana.

Com 13 saltos e 16 esforços, o Grande Prêmio deste domingo contou com um percurso desenhado pelo chefe de pista Uliano Vezzani. As dificuldades técnicas impostas pelo italiano dificultaram a qualificação dos conjuntos para a barrage, elevando o nível competitivo do concurso onde dos 59 inscritos apuraram-se 10, entre eles Nick Skelton, Gregory Wathelet, Marlon Zanotelli e Bernardo Alves que ficou em terceiro lugar do pódio.

António Moura, responsável do Vilamoura Champions Tour, elogiou o trabalho feito pelo chefe de pista internacional.
“Acabámos de assistir a um fim-de-semana de alto desporto, ao mais alto nível do que se tem passado em Portugal nos últimos tempos”, frisou António Moura que garante que a alta fasquia alcançada vai ser reforçada na próxima semana com a entrada de Jos Lansink ( ex-vice campeão do mundo), de Marc Houtzager (membro da equipa holandesa) e de Bertram Allen (n.º 5 do ranking mundial).

A competir no Vilamoura Champions Tour pela primeira vez, o irlandês Darragh Kenny vencedor do primeiro Grande Prémio do evento, mostra-se encantado com o nível competitivo das provas, a qualidade das pistas e dos pisos.
Darragh Kenny aspira a vitória no Grande Prémio da próxima semana, novamente com o cavalo Picolo.

Apesar de ter como objetivo o apuramento individual para as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, Kenny aponta Bertram Allen como provável representante irlandês.

“Ele monta fantasticamente e é o melhor classificado irlandês. Penso que ele vai conseguir a posição e considero que será justo porque ele tem estado muito bem e tem cavalos de topo”, observou, admitindo que já está a preparar-se tendo em mente as próximas olimpíadas.

O Vilamoura Champions Tour entra agora na sua 3.ª e penúltima semana de provas.
Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui 2 Grandes Prémios de 2 estrelas e 2 Grandes Prêmios de 3 estrelas. Do total de 100 provas,  12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura,  Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.

Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Mike Davis, Garvetur, Tivoli Hotels, Inframoura, Cegonha Country Club, Oceanic Golf, Horsery e Hertz.

Fonte: Gabinete de Comunicação

  • Compartilhe
  • <