Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto © Werner Ernst

7 de outubro de 2015

Garanhão de 27 anos morre na Califórnia

O Westfalian garanhão de reprodução Pablo faleceu em sua casa Rainbow Equus Meadows em Lincoln, Califórnia, em 28 de setembro de 2015. Ele tinha 27 anos.

Pablo é filho de Aloys Lohre e nasceu em 1988. De propriedade de  Anton Böckmann, se tornou garanhão aprovado em 1990 Westfalian Stallion Licensing em Munster-Handorf. Ele se tornou o campeão reservado do garanhão em 1991 Medingen com uma pontuação global de 136,22 pontos.

Pablo  competiu na Alemanha  em provas de salto e participou da Bundeschampionate em 1993 e 1994. Inicialmente, ele ficou em Cloppenburg, na Alemanha, mas mudou-se para a Suécia por três épocas de reprodução.

Pablo foi importado para os EUA por Colette Ross-Prince em Woodinville, CA, em 2003. Ela comprou o garanhão na Suécia. O garanhão, mais tarde, mudou-se  Rainbow Equus Meadows., de Edgar Schutte.

Pablo gerou 23 éguas premiadas estaduais e 12 filhos aprovados na Alemanha, incluindo Pablos Glück, Pocahontas, Presley, Pablo Picasso, Pablo Prinz Pablito e Papparazzo. Mais conhecido filho no adestramento de Pablo é  Paradise Moon FRH, que competiu com Heike Kemmer em 2001 e 2002.

“Pablo veio para os EUA aos 15 anos de idade. Ele sofreu uma lesão no tendão ficou de quarentena e contra todas as probabilidades totalmente recuperadas e continuou uma carreira prolífica na reprodução”, disse Schutte.

“Vamos sentir falta dele enfiando a cabeça para fora da sua baia para cumprimentar todo mundo que entrava no nosso celeiro e a maneira educada e gentil que ele gostava de “roubar” as cenouras, o que fez dele o favorito até mesmo entre os visitantes.

Fonte: eurodressage

  • Compartilhe
  • <