Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

29 de setembro de 2019

Freio do Proprietário tem tetracampeonato de conjunto na categoria principal

A final do Freio do Proprietário, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), definiu neste domingo, 29 de setembro, os campeões das cinco categorias disputadas na pista do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Participaram 115 competidores nas categorias Amador A e B, além de Master A e B, e Feminina.

Na categoria Master A ficou em primeiro lugar no pódio o ginete Fernando Gonzales montando Data Venia Folclore, de Porto Alegre (RS), com 12,973 pontos, sendo este seu sexto título seguido e o quarto com o mesmo exemplar. No Master B, venceu Sandro Rogério Facco montando Nippon do Pontal, da Cabanha Certeza, de Viamão (RS), com 10,400 pontos, conjunto também vencedor em 2018.

Já na categoria Amador A venceu o ginete Ramiro Rapouso de Moura, montando Estribero do Encantto, da Cabanha Guajuvira, de Bagé (RS), com 12,723 pontos.. No Amador B, o primeiro lugar ficou pelo segundo ano consecutivo com Alan Cattani montando N8 Chimarrita, da Cabanha Sabre Serrano, de Garibaldi (RS), somando 12,188 pontos. E na categoria Feminina, a vencedora foi a ginete Fernanda de Souza Maggi montando PO Dama Negra, com 11,994 pontos.

O coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário, Fernando Gonzales, afirmou que foi alcançada a essência da modalidade que, na sua opinião, consiste na presença da família em torno de uma competição e não ao contrário. “Conseguimos com a Inclusão de Ouro, com os churrasqueiros, unir a comunidade em torno de um espírito maravilhoso. Essa é a minha preocupação, não confundir o Freio do Proprietário com a grande competição efetiva que é o Freio de Ouro profissional, que é um outro nível. Nós somos agraciados em poder partir desta modalidade que concluímos neste domingo”, destacou.

Os jurados responsáveis pelo julgamento na categoria Amador A foram Cláudio Azevedo Darlei Hess e Ivens Ortigati Junior. Na categoria Master A a avaliação foi de Felipe Caccia Maciel, Leonardo Teixeira e Otavio Aragão. Já nas categorias Master B e Amador B os jurados foram Eduardo Belo, Glauco Xavier e Rafael Terra.

Confira o resultado

Master A
Fernando Gonzales montando Data Venia Folclore, Porto Alegre (RS)

Amador A
Ramiro Rapouso de Moura montando Estribero do Encantto, Bagé (RS)

Master B
Sandro Rogério Facco montando Nippon do Pontal, Viamão (RS)

Amador B
Alan Cattani montando N8 Chimarrita, Garibaldi (RS)

Feminino
Fernanda de Souza Maggi montando PO Dama Negra, Caxias do Sul (RS)

Fonte: Rejane Costa e Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.