Por Fora
das Pistas

Notícias

Fernando Gonzalez - Crédito Felipe Ulbrich ABCCC Divulgação

28 de setembro de 2019

Freio do Proprietário apresenta evolução na pista de Esteio

Chegou o momento de trocar as arquibancadas pelas pistas. Desde quinta-feira, dia 26 de setembro, até domingo, 29 de setembro, está ocorrendo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) a final do Freio do Proprietário.

A modalidade, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) reunirá um grande número de participantes. Prova disso foi o aumento 13,84% no número de animais inscritos, de 289 para 329, assim como os 5,9% a mais na adesão das categorias, de 95 para 101.

De acordo com o coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário, Fernando Gonzalez, a modalidade vem passando por uma fase interessante de mudanças e crescimento. “Quando fui convidado a assumir essa comissão, montei algumas estratégias de crescimento. Não é difícil crescer, mas crescer com solidez, sem perder a raiz, a essência da modalidade. É uma modalidade amadora sem fins de ganhos financeiros onde ela ocupa um espaço na vida das pessoas na área do lazer, e lazer tem a ver com felicidade”, destaca.

Gonzalez afirma que foram montadas estratégias para facilitar o acesso à modalidade, onde as pessoas pudessem se sentir em casa e ter uma boa turma para participar sem perder o caráter competitivo. “É uma modalidade que os números são crescentes e pensamos em ter alguns atrativos a mais para este ano porque é uma modalidade ainda em adequação e devemos ter mais alterações para proporcionar um maior convívio e maior solidez. Este ano teremos um ambiente fraternal, com momentos de confraternização dos participantes”, observa.

O coordenador da subcomissão ressalta também o trabalho realizado pela ABCCC para incentivar a modalidade. “Temos o mesmo respeito que os profissionais com data específica, transmissão online, cocheiras marcadas, jurados nível um. Antevejo uma final maravilhosa com muita amizade e competição com um alto nível de cavalheirismo entre os participantes”, salienta.

Nesta final, entrarão em pista 115 competidores nas categorias Amador A e B, além de Master A e B. Serão responsáveis pelo julgamento na categoria Amador A Cláudio Azevedo Darlei Hess e Ivens Ortigati Junior. Na categoria Master A a avaliação será de Felipe Caccia Maciel, Leonardo Teixeira e Otavio Aragão. Já nas categorias Master B e Amador B os jurados serão Eduardo Belo, Glauco Xavier e Rafael Terra.

Confira a programação

28 de setembro de 2019 (Sábado)
08h – Todas as categorias – Mangueira 1
14h – Amador e Master A – Campo 1
Durante o dia – Concurso de Guasqueiros
Pós-prova – Premiação Concurso de Guasqueiros

29 de setembro de 2019 (Domingo)
07h – Todas as categorias – Fase Final

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.