Por Fora
das Pistas

Acontece

Conjunto Campeão do Grande Prêmio; foto: LC Ruas

20 de novembro de 2017

Francisco Musa é tetracampeão do Grande Prêmio do Festival Nacional BH

O maior evento nacional da raça Brasileiro de Hipismo teve seu encerramento nesse domingo, 19 de novembro, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. O Grande Prêmio, com obstáculos a 1.50m, e participação exclusiva da Raça BH, contou com 35 conjuntos, de diversos estados.

No percurso de Hélio Pessoa, 15 conjuntos avançaram para o desempate, na pista de areia outdoor da entidade. E foi a vez do cavaleiro Francisco Musa, que representa a Federação Paulista de Hipismo, seguir na velocidade para assegurar sua quarta vitória na principal prova do evento ( 2012 com Xindoctro Método, 2014 com Casadora JMen, 2016 Casadora JMen e 2017 Criz Wood JMen).

No dorso da tordilha Criz Wood JMen, Musa garantiu a liderança, com zero em 32s77, e foi seguido por Marcos Antonio da costa Ribeiro Junior, com Arica du Caillou, em 33s03.

 

Pódio de encerramento do evento; foto: LC Ruas

Francisco Musa montando Casadora JMen, égua que já tem o título de bicampeã desse GP, garantiu a terceira colocação, com pista zerada em 33s18. E foi de Xindoctro Método, cavalo também campeão de uma edição da prova, agora na condução de sua proprietária Patsy Mourão Zurita, a quarta colocação, em 33s66.

Fernando Pasmanik Schilis, com Pomerol Tw, e Alberto Muylaert, com C´Est Dorijke, completaram a cerimônia de premiação, ambos com percurso limpo, em 35s89, empatados na quinta colocação.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.