Por Fora
das Pistas

Notícias

29 de maio de 2016

FPH anuncia o nome do seu Diretor de Planejamento

A Federação Paulista de Hipismo tem o prazer de anunciar seu Diretor de Planejamento, Pedro Alberto Moreira Leite. O diretor de planejamento é necessário para a condução do processo de posicionamento estratégico. Ele fornece subsídios às análises dos dirigentes na criação de oportunidades de negócios. É ele quem traça as políticas e realiza o levantamento e análise de informações sobre os aspectos econômicos e financeiros dos negócios em pauta, a fim de contribuir na elaboração de planos de ação para o alcance dos objetivos da associação.

A nomeação de Moreira Leite para o cargo se deve à sua extensa e consistente experiência em redes corporativas e políticas, permeada por acesso aos governos de países dos continentes americanos, africano, asiático e europeu – resultado de mais de 20 anos de trabalho no exterior. Além da vasta experiência em comércio internacional, Pete, como é conhecido, passou por cargos gerenciais e financeiros, tanto no setor privado quanto no público. Ele foi diretor sulamericano da Hichens & Harrison, a corretora de valores mais antiga do mundo. Atualmente é o presidente latino-americano da Hichens Financial Services do Brasil Ltda.

Por três anos atuou como membro sênior da equipe do governo Lula, como assistente especial do presidente. Decidiu criar sua própria Independent Consulting e Trading Company, a Century Success Holdings, uma empresa de investimento sediada em Hong Kong. Desde janeiro de 2015 é o presidente da MP Trade & Investmens, maior empresa China-Brasil Consulting na América Latina, responsável pela introdução das principais empresas estatais chinesas no Brasil e na Argentina, como a State grid, a CNOOC, Sinoped, CMC e CRRC trens.

Ele possui incomparável experiência internacional, como pode ser comprovado abaixo.  Pedro Alberto Moreira Leite será de grande préstimo para a Federação Paulista de Hipismo.

Formação:
–   Graduação: Faculdade de Economia, SJU University – Nova York – EUA
–    MBA Master in Business Administration – Universidade Cândido Mendes – RJ
–    Masters Degree: Management for bankers – Universidade de Whales – Suíça

Alguns destaques de experiência profissional:
–    Presidente da Hichens e Harrison Consultoria Financeira LTD.
–    Presidente da MP TRADE & INVESTMENTS LTD.
–    Criou e implementou com sucesso o primeiro programa de exportação do setor de pescas do Brasil, com um crescimento de mais de 50% no primeiro ano, abrindo o setor para novos mercados como a Coréia, Escócia, Irlanda, Inglaterra, Argentina e Chile.
–    Criou o primeiro acordo de cooperação entre a Apex do Brasil e o Ministério da Pesca para apoiar a exportação e abertura de novos mercados.
–   Desenvolvimento, pesquisa, vendas e entrega de milhares de produtos chineses para os grandes varejistas atacadistas do Brasil e órgãos federais e estaduais do governo, como Exército, Educação, entre outros.
–    Realizou tradings e vendas que somam mais de 800 milhões de dólares.
–    Responsável pela introdução das operações da Hichens & HARRISON PLC na América Latina.
–    Nos últimos anos levantou fundos com investidores dos EUA e da Ásia para mais de 20 empresas diferentes, através de investidores ou adiantamentos a receber.
–    Em 2015 ganhou o prêmio da CRRC, líder mundial na fabricação de tens de passageiros, por ser o número um de vendas de trens no mundo; mais de 1.200 trens.

Atividades extras
–    Vice-Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Vietnã.
–    Membro da Assembleia do Estado do Rio de Janeiro como Coordenador do agronegócio para a Agência de Desenvolvimento do Rio de Janeiro.
–    Ex-Presidente da Comissão de Finanças do Britcham.
–    Presidente Honorário da Câmara de Comércio Brasil-Argentina.
–    Membro da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro como presidente do Conselho de Finanças, de 2010 até agora.
–    Vice-Presidente do Conselho Superior da Sociedade Hípica Brasileira, de 2015 até agora.
–    Ex vice-presidente do conselho fiscal do Flamengo Futebol Clube. Membro do Conselho de Administração, ocupou vários cargos de front office no Flamengo desde 1988.
–    Diretor de Planejamento da Federação Paulista de Hipismo.
–    Membro Eleito do conselho fiscal da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro por dois mandatos. Responsável pela modernização, transparência contábil e automatização das informações de eventos e cavaleiros. Diretor e criador da famosa “Copa Terrasse Veuve Clicquot de Hipismo”.
–    Fundador do programa “Cavaleiros Contra o Câncer”. Projeto que leva crianças carentes com câncer à interação com cavalos e pôneis, em parceria com o Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro.

Fonte: FPH

  • Compartilhe
  • <