Por Fora
das Pistas

Notícias

23 de julho de 2016

Fotógrafo especializado em cavalos fará cobertura de hipismo no Rio

O fotógrafo Fagner Almeida, especializado em cavalos, será responsável pela cobertura fotográfica especial do hipismo no Rio 2016, quando registrará o desempenho de cavalos de sela do mundo inteiro. O fotógrafo irá acompanhar as provas das três modalidades equestres olímpicas: Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto.

As competições no Centro Olímpico de Hipismo, localizado no Complexo Militar de Deodoro, começam no dia 06 de agosto e encerram no dia 19, com a final do Salto Individual.

Sobre

Natural de Esteio (RS), Fagner Almeida cresceu frequentando a maior exposição agropecuária da América Latina, a Expointer.  Hoje, com 31 anos, completa seis de experiência na arte de registrar equinos, das mais diferentes raças. Mas foi no Crioulo, por acaso, que tudo começou. Ao ajudar um amigo criador nos preparativos de um remate, cedeu para ilustrar o catálogo algumas fotos do arquivo pessoal, tiradas sempre que visitava o criatório. O material foi parar nas mãos de Eduardo Rocha, fotógrafo consagrado na raça Crioula, que descobriu o talento de Fagner Almeida.

Fagner Almeida começou a atuar na Marcha de Resistência, modalidade oficial do Crioulo, e logo passou a registrar diferentes competições, como a Morfologia e o Freio de Ouro. Fez trabalhos para raças como o Lusitano, Quarto de Milha, Pônei, Campolina e Mangalarga, além da cobertura do Mundial na França há dois anos.

Informações assessoria de imprensa

  • Compartilhe
  • <