Por Fora
das Pistas

Notícias

Tiffany Foster e Brighton. © Sportfot

11 de março de 2020

Foster vence a CaptiveOne Advisors, a 1.50m, Jumper Classic. Yuri Mansur em 9º

Quarenta e quatro inscrições participaram do CaptiveOne Advisors, a 1,50m, no valor de US $ 73.000, e foi o primeiro conjunto a participar que estabeleceu um tempo imbatível. Tiffany Foster (CAN) e Brighton, de propriedade da Artisan Farms LLC, alcançaram a vitória em 32,72 segundos.

“Eu sei que ele é super rápido e onde eu posso fazer as pazes”, disse Foster. “Ele tem um pouco de desvio para a esquerda, então, qualquer coisa que estiver à esquerda, geralmente eu posso diminuir o lance, enquanto qualquer coisa que esteja à direita, normalmente não posso. Mas eu sei disso e, há muito tempo, aprendi a não entrar em pânico se ainda não fiz o número que esperava, porque sei que vou inventar outro lugar. Eu sabia a última linha, os sete lances seriam bons e avançados para mim, por isso foi uma maneira rápida de terminar. Eu amo meu cavalo; ele é o melhor. ”

Foster cultivou um relacionamento próximo com o castrado KWPN de 14 anos da Contendro II x Quick Star nos últimos sete anos e ele tem sido sua máquina de zeros mais consistente. Segundo Foster, as estatísticas rastreadas pela federação canadense mostraram uma porcentagem zerada de quase 95%.

“Ele é apenas um animal incrível”, disse ela. “Ele entende o que deve fazer e fica claro. Ele é tão inteligente e só sabe onde está. Eu acho que essa é uma grande parte do motivo pelo qual ele venceu essa prova! Não leva muito tempo [no ar], então acho que é por isso que ele é tão rápido. Eu realmente tento construir o cronograma em torno dele e com o que acho que ele terá sucesso. ”

Foster e Brighton venceram esta mesma prova no WEF 5, e ela credita seus proprietários pela capacidade de planejar o que funciona melhor para o cavalo. “Andy e Carlene [Ziegler] têm sido meus apoiadores tão incríveis e são proprietários maravilhosos que me permitem fazer um plano para o cavalo”, explicou ela.

“Andy é o primeiro a dizer: ‘Mantenha-o no nível em que ele está.’ Penso que como um cavaleiro que lhe dá tanta confiança em suas decisões quando você sabe que todos estão atrás de você, e eu realmente aprecio esse apoio.”

O segundo lugar foi para Beezie Madden (EUA) e Breitling LS de Abigail Wexner, que terminou duas vezes em 32,72 segundos, enquanto Lucas Porter e Hope Street, de propriedade do SPR Fund One, ficaram em terceiro em 33,61 segundos.

Do Brasil, o melhor resultado foi de Yuri Mansur montando Vitiki, com um ponto perdido por excesso de tempo no percurso inicial.

Resultado: $73,000 CaptiveOne Advisors 1.50m Jumper Classic

1 BRIGHTON: 2006 KWPN gelding by Contendro II x Quick Star
TIFFANY FOSTER (CAN), Artisan Farms LLC: 0/0/32.72

2 BREITLING LS: 2006 Dutch Warmblood stallion by Quintero x Accord II
BEEZIE MADDEN (USA), Abigail Wexner: 0/0/32.87

3 HOPE STREET: 2009 Holsteiner mare by Casall x Quick Nick I
LUCAS PORTER (USA), SPR Fund One: 0/0/33.61

4 CANAMERA 2: 2009 Holsteiner mare by Clarimo x Carthago
LAUREN HOUGH (USA), Kathleen Kamine: 0/0/34.41

5 STALANDO 2: 2008 Oldenburg gelding by Stakkatol x Lando
MARTIN FUCHS (SUI), Gospodarstwo Rolne Andrzej Oplatek: 0/4/32.78

6 GOODBYE: 2011 KWPN mare by Eldorado vd Zeshoek x Amulet
BLISS HEERS (USA), Bridgeside Farms LLC: 0/4/34.51

7 COLDPLAY: 2007 Westphalian gelding by Cristallo 7 x Charisma I
SLOANE COLES (USA), Spring Ledge LLC: 0/4/35.27

8 GEMMA W: 2011 KWPN mare by Luidam x Unaniem
DANIEL BLUMAN (ISR), Blue Star Investments: 1/73.45

9 VITIKI: 2008 Hanoverian by Valentino x For Expo
YURI MANSUR (BRA), Yuri Mansur: 1/73.57

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.