Por Fora
das Pistas

Acontece

Foto: Paulo Guimarães

29 de abril de 2015

Fórum gratuito de Adestramento durante o International Riding & Dressage Meeting

Juízes olímpicos como palestrantes, aulas públicas, interação entre palestrantes e público e marketing esportivo são atração do II Fórum Internacional de Adestramento Ilha Verde, dias 28 e 29 de maio, na Coudelaria Ilha Verde (SP). O evento é gratuito e podem participar atletas de várias modalidades hípicas, treinadores, criadores, proprietários e quem se interessa por esportes equestres.

O Fórum faz parte das atrações do 2nd International Riding & Dressage Meeting (IRDM) – de 28 a 31/5 -, um dos mais importantes eventos do segmento no País. As vagas são limitadas. Para se inscrever no II Fórum Internacional de Adestramento Ilha Verde basta confirmar sua participação enviando nome completo, profissão e contatos para os e-mails: irdm@holdingclube.com.br / marcela.vieira@holdingclube.com.br

Confira a programação completa

Na quinta-feira (28), às 18h00, no picadeiro Ícaro, três temas estão na pauta. O primeiro é a História do Adestramento no Brasil com palestra do Cel.Salim Nigri, ex-diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Hipismo, chefe de equipes em competições internacionais e cavaleiro premiado da modalidade.

O segundo tema é Paraolimpíadas com palestra de Marcela Frias Parson, diretora de Paraesquestre da CBH e chefe de equipe de equipes brasileiras em competições internacionais. O terceiro tema é Marketing Olímpico com Luiz Coelho.

Já as 19h00, na pista Sol, acontece uma aula pública, onde será simulado o treinamento de um cavalo para Adestramento com apresentação de três atletas campeões da modalidade e integrantes do Ilha Verde Team: Antonio Victor Marcari Oliva (Cavalos Novos 4 anos), Rogério Clementino da Silva (CN 6 anos) e João Victor Marcari Oliva (CN 8 anos). O palestrante será Norbert van Laak – treinador de vários medalhistas olímpicos, de vencedores de finais de Copa do Mundo, campeões europeus e do Ilha Verde Team -, como moderação de Carlos Lucas Lopes, juiz internacional 4* de Dressage e 5* de Paraequestre, treinador e chefe de equipes de Portugal em competições internacionais e chefe de equipe do Ilha Verde.

Na sexta-feira (29), às 18h30, no picadeiro Ícaro, o público terá a oportunidade de interagir com os palestrantes durante a apresentação de alguns exercícios de Adestramento. O painel conta com Mariette Whitages, técnica da equipe brasileira de Adestramento, o médico veterinário e juiz internacional do cavalo Lusitano Orpheu Avila, o presidente do júri do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) e Norbert Van Lack. O moderador do painel será Carlos Lopes.

O II Fórum Internacional de Adestramento Ilha Verde conta com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

  • Compartilhe
  • <