Por Fora
das Pistas

Notícias

5 de abril de 2019

Forte interesse em sediar FEI World Championships 2022

Um total de 20 países em quatro continentes diferentes – Europa, Norte e América do Sul e Ásia – apresentaram manifestações de interesse para sediar o Campeonato Mundial FEI 2022, com representantes de mais de 30 locais diferentes que atenderam a um seminário para potenciais cidades-sede em Lausanne (SUI) no final de março.

Os participantes do workshop interativo, que é um primeiro para o FEI, foram informados sobre os benefícios de hospedagem campeonatos mundiais da FEI, incluindo o impacto econômico sobre a cidade-sede e do país, requisitos operacionais, oportunidades comerciais, direitos de mídia de transmissão e promoção de eventos, apoio da equipe do FEI de especialistas em todas as áreas funcionais chave, e o próprio processo de licitação.

“É extremamente encorajador ter recebido tantas manifestações de interesse para sediar o campeonato mundial da FEI 2022 e por ter tido a oportunidade para saudar os potenciais concorrentes a Lausanne”, disse FEI Presidente Ingmar De Vos.

“Esperamos que esta nova abordagem colaborativa, em linha com o do COI New Norm e baseada na transparência, relação custo-eficácia e sustentabilidade, irá resultar em propostas formais sólidas!

“Nosso esporte tem crescido tanto que o interesse para sedirar FEI World Equestrian Games que tornou-se demasiado grande. Ao abrir o processo de licitação para 2022 às ofertas individuais e multi-disciplinares, e não excluindo os jogos completos, acreditamos que criamos uma fórmula mais atraente e o alto nível de manifestações de interesse sugere que estamos no caminho certo. ”

O prazo para recepção de acordos de sede assinados tanto pelo candidato e Federação Nacional relevante é meados de setembro, com os candidatos potencialmente sendo solicitados a apresentar suas propostas para a Comissão de Avaliação FEI sobre o mês seguinte.

A avaliação final de todas as propostas finalistas será concluída até o final de outubro, com recomendações fornecidas ao Conselho FEI antes da alocação na reunião do Conselho em pessoa, em Moscou (RUS) em meados de novembro 2019.

História da FEI World Championships

O Campeonato Mundial FEI tem uma longa herança, que remonta a 1953, quando o primeiro Campeonato de salto foi realizado em Paris (FRA). O Campeonato Mundial inaugural em adestramento e CCE foram encenadas em 1966, com Adestramento em Berna (SUI) e CCE em Burghley (GBR).

Outras disciplinas FEI governados seguida, com o primeiro Campeonato Mundial de Atrelagem realizada em Münster (GER) em 1972, Volteio em Bulle (SUI) em 1986 e Enduro em Pratoni del Vivaro (ITA), em 1986. Rédeas coroou seus primeiros campeões do mundo como parte da edição dos Jogos equestres mundiais ™ 2002 em Jerez de la Frontera (ESP) 2002.

Quatro anos depois, o Campeonatos mundial de Para-Atrelagem foi hospedado em Hellendoorn (NED), com Hartpury (GBR) encenando os primeiros campeonatos mundiais Para Dressage em 2007.

Em 1990, campeonatos mundiais em cada uma das disciplinas da FEI foram combinados e os FEI World Equestrian Games ™ nasceu em Estocolmo (SWE) em 1990.

Desde então, os Jogos foram encenadas em Haia (NED) em 1994, em Roma (ITA) em 1998, Jerez (ESP) em 2002, Aachen (GER) em 2006, Kentucky (EUA) em 2010, Normandia (FRA) em 2014 e em Tryon, Carolina do Norte (EUA) no ano passado.

Apesar de ter duas rodadas de licitações anteriores para os Jogos Equestres Mundiais ™ 2022, nenhuma oferta realista foi recebida e, como resultado, o Conselho da FEI, em novembro passado aprovou por unanimidade a abertura de um processo de licitação para campeonatos mundiais individuais em todas as disciplinas para 2022, com sendo dada preferência a propostas multidisciplinares.

Foi acordado que campeonatos mundiais de Dressage e Pará Dressage deve idealmente ser combinados, e as propostas para sediar a completa sete disciplinas da FEI no World Equestrian Games ™ também serão considerados. Os campeonatos mundiais de 2022 nas disciplinas Olímpicos e Paraolímpicos servirá como eliminatórias para os Jogos de Paris 2024.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.