Por Fora
das Pistas

Notícias

7 de agosto de 2016

Finalistas da ANTT 2016 já foram definidas!

As 25 competidoras que disputarão mais de cem mil reais em prêmios já foram convocadas. Após a oitava e última etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores o ranking foi definido. As dez primeiras no Feminino concorrerão pela Gold Race, de 11° a 20° lugares, disputarão pela Silver Race, e as cinco primeiras da Mirim estão classificadas. Será mais uma grande final, coroando um campeonato que se mantém há quase 15 anos devido ao esforço e empenho das competidoras que formam a diretoria da ANTT.

A final ANTT 2016 está marcada para acontecer de 11 a 14 de agosto, durante a FAICI – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba, em Indaiatuba/SP, entre as 20 melhores do ranking na categoria Feminina e as cinco melhores da categoria Mirim. Serão quase 100 mil reais em prêmios distribuídos entre as finalistas e mais um carro ‘zero’ km para a campeã da Feminina Gold Race.

Tricampeã pela ANTT, os últimos dois títulos consecutivos (2009, 2014 e 2015), Fatiana Ferreira chega à final na liderança do ranking. Estarão em jogo 500 pontos, então ela precisa ainda de consistência para conquistar seu quarto título. 195 pontos a separam da segunda colocada. “A minha expectativa é muito grande, pois passamos o ano inteiro de muita dedicação e foco no campeonato da ANTT. Chegar à final como líder já está sendo uma conquista, pois foi um ano difícil, que fiquei grande parte sem estar na ponta do campeonato. Viemos ganhando confiança e crescendo durante o ano. Então é o merecimento de todo o trabalho feito até agora, mas eu tenho consciência de que não tem nada ganho. Na final são quatro noites na final e cada uma vale 100 pontos, e ainda mais 100 pontos pela média. Vai ser uma bela disputa.”

A preparação para uma competição tão importante é essencial. “Como estamos na reta final da temporada, acredito que eu estou bem preparada, determinada e focada para esta final. Eu e toda minha equipe sabemos da dificuldade que será, mas queremos muito sair de lá com mais um título da ANTT”, contou Fatiana.

A líder do ranking na Mirim, a goiana Tarcila Ferguson, também tem muita história para contar na ANTT. Ela já tem dois títulos pela ANTT Mirim, 2014 e 2015. Esta é sua terceira temporada na associação e chega a mais uma final na liderança. Como ela gosta de falar, sua meta é conquistar o mundo! “A expectativa é grande, pois afinal estamos em busca do tricampeonato. Sempre é bom estar liderando o ranking, assim posso ter uma chance a mais na final. Esse ano eu também entre as dez melhores na Feminina, vou competir também pela Gold Race, e quero marcar meu nome lá.”

Com a maratona de viagens para as provas e rodeios, escola, estudando no trailer, ela tem que arrumar um tempo agora para se preparar para mais esse desafio. “A preparação está ótima, estou ao lado de meu treinador José Carlos Mendes desde o dia 7 de julho, quando entrei de férias. Ele me ajuda muito, e também Fatiana, que sempre me dá bons conselhos. Também estou ao lado dos meus cavalos, o que é ótimo. Meus animais estão em ótima forma, podemos dizer que estamos preparados e que venha a grande final”, comentou a pequena de 12 anos.

Como em todos os anos, a final acontecerá em quatro dias. Após oito etapas e mais três etapas Bônus, todas as finalistas irão realizar uma passada por dia, sendo acrescidos pontos ao ranking de acordo com a colocação de cada noite. Ao final das quatro passadas, com os tempos somados, atribuem-se mais pontos de acordo com a classificação da etapa final, definindo assim as campeãs de 2016.

Por mais um ano a ANTT realiza o exame antidoping nos animais das campeãs e mais um sorteado. “Fomos pioneiras em realizar os exames no rodeio, primando pela transparência e idoneidade da nossa associação”, reforça Silvana Bertato, presidente da ANTT. Os exames são colhidos por um médico veterinário especialista e analisados no laboratório do Jockey Clube de São Paulo.

FINALISTAS:
Gold Race
1ª – Fatiana Ferreira – Guaíra/SP – 1210 pts
2ª – Rafaela Slaviero – Curitiba/PR – 1015 pts
3ª – Letícia Valle – Pres. Prudente/SP – 900 pts
4ª – Tania Saldanha – Assis/SP – 765 pts
5ª – Caroline Rugolo – Tietê/SP – 760 pts
6ª – Daniela Adreotti – São Paulo/SP – 730 pts
7ª – Tarcila Ferguson – Rio Verde/GO – 650 pts
8ª – Graziela Mendonça – S J Rio Preto/SP – 630 pts
9ª – Viviane Gratão – Catalão/GO – 610 pts
10ª – Eduarda Peres – Potirendaba/SP – 595 pts
Silver Race
1ª – Thais Munique – Votuporanga/SP – 580 pts
2ª – Julia Yu – Jaguariuna/SP – 575 pts
3ª – Heloísa Medeiros – Pres. Prudente/SP – 570 pts
4ª – Keila Mendonça – Piracicaba/SP – 485 pts
5ª – Bianca Pimentel – Ouroeste/SP – 540 pts
6ª – Elisandra Mara – Novo Horizonte/SP – 430 pts
7ª – Daiane Sudário – S J Rio Preto/SP – 425 pts
8ª – Olívia Batistela – Eng° Coelho/SP – 395 pts
9ª – Gabriela Sávio – Brotas/SP – 380 pts
10ª – Maria Eduarda Silva – S J Rio Preto/SP – 370 pts
Mirim
1ª – Tarcila Ferguson – Rio Verde/GO – 1045 pts
2ª – Eduarda Peres – Potirendaba/SP – 925 pts
3ª – Maria Julia Ghiraldi – Adamantina/SP – 795 pts
4ª – Maria Eduarda Silva – S J Rio Preto/SP – 770 pts
5ª – Mariana Ghiraldi – Adamantina/SP – 755 pts
Fonte:  Luciana Omena Comunicação

  • Compartilhe
  • <