Por Fora
das Pistas

Notícias

Fotos: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

18 de abril de 2018

Final do Crioulaço promete superar participação recorde registrada no ano passado

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realiza entre os próximos dias 20 e 22 de abril mais uma Final Nacional do Crioulaço que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Neste ano participam além das duplas oficiais, crianças, jovens e adultos divididos em categoria solo ou familiar. O evento vai oferecer mais de R$ 80 mil em prêmios.

Conforme o coordenador da Comissão de Laço da ABCCC, Fabiano Matter, a expectativa é de um número entre 1,5 mil e 1,8 mil cavalos participando da final, número acima do ano passado que já foi recorde. Ele acredita em 300 duplas oficiais, além das categorias que, na sua opinião, também devem ter um número elevado de participantes. 18As inscrições para a final do Crioulaço se encerraram no último dia 16.

Matter destaca que atualmente o desempenho da raça Crioula no Laço, em termos de Brasil, deve estar em 80%, e no Rio Grande do Sul deve ser atingida a meta de 95% em todos os rodeios do Estado. “O Cavalo Crioulo hoje é o melhor cavalo para o laço. A nossa prova vem crescendo de ano a ano com a realização cada vez mais de Crioulaço, Laço Criador”, observa, salientando que em todo o rodeio oficializado no Estado sempre tem um Crioulaço com grande participação e por isso a  expectativa é que cada vez mais melhore e aumente essas provas.

Confira a programação

20 de abril de 2018 (Sexta-feira)

08h – Recepção dos visitantes e convidados
09h – Início das inscrições das modalidades e entrega dos coletes
13h – Laço Veterano, Laço Irmãos e Laço Taça Integração GSW Reboques (1 inscrição por dupla)
Força A: 1 reboque p/ 2 cavalos GSW reboques (para em 4 duplas ou menos)
Força B: R$ 2,000,00 (para 10 duplas ou menos)
20h – Tertúlia Livre

21 de abril de 2018 (Sábado)

08h – Laço Criador, Laço Pai e Filho, Laço pai e Filha, Laço Piá, Laço Guri, Laço Feminino até 12 anos, Laço Feminino acima de 12 anos e Laço Dupla Oficial
12h – Almoço (descanso do gado); Laço Dupla Oficial
19h – Abertura oficial da Final Nacional do Crioulaço; Show (a definir); Raspadinha (se houver tempo)

22 de abril de 2018 (Domingo)

08h – Final Laço Criador
09h – Final Força C, B e A

Fonte: Rejane Costa/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.