Por Fora
das Pistas

Notícias

5 de dezembro de 2015

Final do Campeonato Brasileiro Hipismo é hoje na Hípica Paulista

Será realizado neste sábado (05/12), na Sociedade Hípica Paulista, a última etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sénior Top, durante o Concruso Internacional Top Riders, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. O GP com obstáculos até 1,60m, é a partir das 14h30 e decidirá o novo campeão brasileiro da principal categoria do hipismo nacional, no salto.

Após sete etapas, os paulistas Pedro Muylaert e José Roberto Reynoso Fernandez Filho são os primeiros colocados, com 89 e 83 pontos respectivamente e deixam a briga pelo título bastante acirrada. Em terceiro lugar, vem o mineiro Sérgio Marins, com 77 pontos. O Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, também é válido pelo Ranking Longines, da Federação Equestre Internacional.

“A minha expectativa para o meu primeiro título brasileiro é enorme, sem dúvida, mais um objetivo a ser alcançado”, garante o líder Pedro Muylaert. “Espero ter um bom desempenho e conquistar o título brasileiro”, avisa José Roberto, que defendeu o Brasil em Londres 2012, mostrando que a disputa entre os dois promete ser emocionante.

A pontuação da etapa final tem peso 1,5 e não haverá descarte. Cada GP terá premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

Fonte: mktmix

  • Compartilhe
  • <