Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Rui Pedro Godinho

9 de julho de 2018

Final de semana de sucesso para a família Riskalla em Luxemburgo

O cavaleiro brasileiro Rodolpho Riskalla participou do Dressage Grand Ducal Luxembourg – CDI4*/CDIYR/CDIJ/CDIU25/CDIP/CDIAm/CDIYH – Leudelange.

O evento aconteceu no último final de semana, de 3 a 7 de Julho e contou com a presença de renomes do adestramento internacional.

Montando Don Henrico, filho de Don Frederico x Lauries Crusador XX, o brasileiro conquistou o quinto posto no domingo, 08, com percentual final de 68%, na Intermediate I – apresentada por First Choice Stables – CDI4* Int I. Com excelente atuação, Rodolpho chegou a 71.324% com o juiz em C.

No sábado o conjunto atingiu 66.471% no Prix St. George.

“Muito obrigado a minha irmã Victória Riskalla e à minha mãe Rosangele Riskalla pelo treinamento e preciosa ajuda sempre, e claro, Gestüt Schafhof, por esse incrível cavalo!” declarou o cavaleiro.

A prova foi julgada por:
HUN – Peter Hansághy (juiz E)
SWE – Magnus Ringmark (juiz H)
SWE – Lars Andersson (juiz C)
USA – Anne Gribbons (juiz M)
DEN – Hans-Christian Matthiesen (Juiz B)

O próximo desafio do conjunto será em um CDI2*, exclusivo para garanhões aprovados, que acontecerá juntamente com o Campeonato Mundial de Cavalos Novos.

Veja aqui o resultado completo.

Também nessa competição Victoria Risakalla estreou no dorso de um cavalo novo. Montando Total Recall, filho de Totilas x Sandro Hit , a brasileira largou nas provas exclusivas para CN 6 anos. No domingo fechou com 68.300. e no sábado com 73.000 ambos os dias em quarto lugar.

 

Victoria em ação; foto: Rui Pedro Godinho

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.