Por Fora
das Pistas

Notícias

Pedro Veniss (BRA) e Uccello. Photo by S.Grasso-M.Grassia/GCL

12 de outubro de 2018

Fim da parceira entre Uccello de Will e Pedro Veniss

Depois de uma boa temporada sob a sela de Pedro Veniss, onde ele evoluiu para o nível mais alto, Uccello Will se juntará esta semana aos cavalos do estábulo de Simon Delestre.

“Temos e continuamos a usar muito Marlou em nossa criação com éguas holandesas e holsteiner entre outros. Estamos muito felizes com o resultado, por isso seria tolo privar a todos nós de termos um grande estoque de sêmen congelados. Infelizmente, Marlou ainda nao retornou ao plano esportivo após a lesão sofrida no retorno do CSIO de Calgary, e não temos certeza de que ele será capaz de retomar sua carreira, como garanhão deve voltar no início da próxima temporada.

“Felizmente, o estoque que temos é de muito boa qualidade. Decidimos confiar Uccello a Simon Delestre porque é um cavaleiro que irá comercializá-lo. Nossa égua, For Felicila (For Pleasure x Espri), terminará a temporada com Pedro Veniss antes de se aposentar do esporte e se unir a um programa de criação na coudelaria.

Nos últimos anos, ela já apareceu com sucesso em diversos eventos como em Calgary, Stuttgart, Chantilly, Barcelona, Valeknswaard, Aachen … sem contar a vitória na Copa das Nações de Hickstead. Ela agora não tem nada a provar e nosso objetivo é, acima de tudo, ter uma criação com boas éguas que tenham provado no cenário internacional e de boas linhas. Já temos entre outros a mãe e irmã de Caretina Joter e uma filha da própria irmã de Chesall. Juntamente com Marlou de Etisses usamos garanhões reconhecidos internacionalmente como Cornet Obolensky, Casall, For Pleasure, Mylord Carthago, Baloubet du Rouet, Heartbreaker, Big Star… “, explicou o proprietário de UcceloWill.

Com infos Studforlife

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.