Por Fora
das Pistas

Notícias

Campeão de 1979

24 de novembro de 2018

Festival Hípico Noturno terá transmissão ao vivo no Domingo

Iniciou na quinta-feira, 22, e vai até o dia 25 de novembro de 2018, a 59ª edição do Festival Hípico Noturno, no 4º Regimento de Policia Montada, Regimento Bento Gonçalves, em Porto Alegre.

O evento de hipismo mais antigo do Brasil, com a presença de atletas civis e militares, é realizado em quatro dias de competições e já são 280 conjuntos (cavalo + cavaleiro) inscritos nesta edição. O evento integra as comemorações do aniversário de 181 anos da Brigada Militar.

O tradicional Festival Hípico Noturno tem seu maior diferencial por realizar a prova principal sempre à noite, exigindo extrema técnica dos cavaleiros e amazonas devido à dificuldade noturna e pista pequena a céu aberto.

Durante os quatro dias de competições estarão em disputa diversas categorias: desde a série de iniciantes, provas de amadores e cavalos novos e a principal de 1m30. A programação ocorre durante o dia inteiro, iniciando 9h da manhã até às 22h.

O sucesso do evento, além do show de saltos, também é devido à programação cultural e artística. Durante o dia, lojas e expositores divulgam seus produtos e negócios, e a noite um show musical encerra a competição.

Este ano, pela primeira vez, o Festival Hípico Noturno terá transmissão ao vivo pela televisão e internet. A RDCTV, emissora gaúcha, irá realizar a cobertura geral do evento pelos canais 24 e 524 da NET, para o Estado do Rio Grande do Sul, e também pelo facebook e site do canal: RDCTV, para o restante do Mundo.

O evento possui uma bela galeria de campeões, sempre muito relembrados em todas as edições. O Hall possui grandes nomes como Jorge Gerdau Johannpeter, Luís Carlos Porto, Paulo Franco, Vítor Alves Teixeira, Bernardo Alves, Karina Johannpeter, André Johannpeter, Cristina Harbich, Rafael Kaipper e o penta-campeão, Gustavo Dìaz Cardeilhac. O atual campeão, Cristóvão Dellagerisi está confirmado para este ano, além de mais seis cavaleiros que já foram vencedores do evento.

O Festival Hípico Noturno é também uma qualificativa e serve como formação para os soldados admitidos ano passado na cavalaria da Brigada Militar. Este novo grupo de policiais está sendo essencial no policiamento da capital e região metropolitana que já soma com resultados positivos nos últimos meses de trabalho. Também é realizado um seminário para os profissionais das entidades policiais para atualização de esquemas de segurança e novidades de suporte, na Universidade Colorada, com a participação de Polícias de todo o Estado e ainda de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Festival Hípico Noturno tem entrada franca, estacionamento e praça de alimentação.

O Regimento fica na Avenida Cel. Aparício Borges 2351 – Porto Alegre.
Comandante: Ten. Cel. Pacheco

Fonte: LM Comunicação Empresarial

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.