Por Fora
das Pistas

Notícias

19 de novembro de 2015

Festival Hípico Noturno começou em POA

Porto Alegre sedia o 56º Festival Hípico Noturno, o campeonato hípico mais antigo do Brasil, e ainda receberá o Campeonato Brasileiro Militar, no 4º Regimento de Polícia Montada, de 18 a 22 de novembro.

Na quarta-feira,18, foi a vez do Campeonato Brasileiro Militar iniciar seus trabalhos,e na quinta (19), o evento teve sua cerimônia de abertura com presença de autoridades do Estado e convidados.

Serão cerca de 300 conjuntos a competir nas dependências do Regimento, em provas de iniciantes (60cm, 80cm e 90cm), provas intermediárias (1m, 1m10 e 1m20) e a categoria principal, realizada no turno da noite, na altura de 1m30.

Na largada do Brasileiro Militar, vitória na prova de 1m20 para Ten. Cel. Ruy Couto com HFB Revanche e na prova de 1m30, Major André Porto com Carethago.

Também participam do Festival Hípico Noturno, atletas civis e polícias convidadas, como Equador, Colombia e Chile. Alguns participantes estão em busca do título de bi ou tricampeões do Festival: Major Cláudio Goggia, Rafael Lima, Lucas Brambilla, e Rafael Kaipper, além da campeã da última edição, Laura Ramos Rait de Passo Fundo, que também foi a atleta mais nova a ganhar este campeonato, tendo apenas 15 anos.

A estrutura do evento conta com praça de alimentação no local, lojas de artigos esportivos e ainda, show ao vivo após a competição da noite. A entrada é franca. O 4º Regimento de Polícia Montada fica na Av. Coronel Aparício Borges, 2351.

Fonte: LM Comunicação Empresarial

  • Compartilhe
  • <