Por Fora
das Pistas

Notícias

Rodrigo Evangelista e Colosso do Azeredo. Foto: Ambar Dressage

3 de outubro de 2015

Festa do Adestramento no Rio De Janeiro

A mais clássica das modalidades do hipismo será a atração principal deste fim de semana (3 e 4/10) na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro (RJ). Três disputas acontecem simultaneamente: a edição 2015 do Campeonato Brasileiro de Adestramento para Cavalos Novos, o Concurso de Adestramento Nacional (CAN) e, pela primeira vez no Estado fluminense, a Copa ABPSL de Adestramento, que volta a homenagear o Ten. Cel. Sérgio Murillo de Cerqueira Filho.

Enquanto o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos define os campeões da temporada nas séries 4, 5 e 6 anos, tanto o CAN quanto a Copa ABPSL estarão reunindo competidores das séries Pôneis, Amador Top, Preliminar (Mirim, Amador e Profissional), Elementar, Média I, Média II e Forte I (ambas nas categorias Amador e Profissional), Forte II Sênior e Especial Sênior Top.

O Puro Sangue Lusitano, que já é a raça mais representada nas pistas de Adestramento no Brasil, lidera em número de conjuntos inscritos no evento, com 15 representantes dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) também prestigia a iniciativa da Federação Equestre do Rio de Janeiro (FEERJ), através da diretora de Adestramento, a amazona Alejandra Fernandes, promovendo um café da manhã especial no sábado (3) para quem estiver presente. E mais: o conjunto Lusitano filiado a FEERJ que apresentar o melhor resultado no CAN receberá como prêmio especial da ABPSL o pagamento da inscrição e estabulagem no Campeonato Brasileiro de Adestramento que se realizará entre 22 a 25 de outubro no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

O Cel. Salim Nigri presidirá o júri que também conta com o Cel. Pedro Theóphilo Gaspar de Oliveira Filho, Cel. Márcio Bastos Costa e Cláudia Sant´Anna – todos do Rio de Janeiro -, além de Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e delegada técnica da competição.

O Campeonato Brasileiro de Adestramento de Cavalos Novos, o CAN e a Copa ABPSL de Adestramento tem organização conjunta da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ), Sociedade Hípica Brasileira (SHB) e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).

Fonte: Rute Araújo

  • Compartilhe
  • <