Por Fora
das Pistas

Notícias

O jovem talento da casa Frederico Antelo: campeão Junior (Luis Ruas)

20 de maio de 2016

Festa de premiação da CBH agita a Hípica Paulista nessa sexta-feira

Nessa sexta-feira, 20/5, a Sociedade Hípica Paulista recebe o Prêmio Hipismo Brasil que condecora os campeões do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) 2015 em 9 modalidades: Salto, Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Paraequestre, que são as quatro modalidades olímpicas, Volteio, Enduro, Atrelagem, Rédeas e Tambor.

Na modalidade Salto são 25 os prêmios. O destaque Senior Top é o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que faturou o título de campeão Brasileiro Senior Top 2015 e também do Circuito Indoor. Entre os jovens talentos nas categorias de alto rendimento, o cavaleiro da casa Frederico Antelo, campeão Junior, e o goiano Alberto Bento Sinimbu, campeão Young Rider, estão entre os campeões.

No Adestramento, os medalhistas pan-americanos Leandro Silva, Sarah Waddel ao lado de Giovana Pass, todos os três já com dois índices de qualificação olímpica, também faturaram prêmios. Os três treinam na Sociedade Hípica Paulista.

Já no Concurso Completo de Equitação – considerado o triatlo equestre reunindo as modalidades Adestramento, Cross Country e Salto – o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Marcio Carvalho Jorge é o vencedor nas principais categorias. Porém, o cavaleiro está na Inglaterra, onde treina junto com a base do Time Brasil da modalidade rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Finalmente, na modalidade Paraquestre há cinco campeões, entre os quais, o brasiliense Marcos Fernandes Alves, que faturou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos 2008.

Fonte: SHP

  • Compartilhe
  • <